Tse.jus - tse.gov.br - Titulo de Eleitor

















TSE.JUS TSE.GOV.BR

No site tse.jus ou no site tse.gov.br, é possível fazer o titulo de eleitor direto pela internet. O titulo Net foi criado para o cidadão requerer alistamento, tranferência ou revisão eleitoral.

Título de eleitor como tirar

Para fazer o requerimento do titulo eleitoral pela Internet, entre em titulo net, preencha o cadastro e entregue a uma unidade da justiça eleitoral em até cinco dias corridos da data da inscrição.

Documentos necessários:

O requerente deverá apresentar documento de identidade ou certidão de casamento ou nascimento, um comprovante de residência recente. Se homem, maior de dezoito anos, deverá apresentar também o comprovante de quitação militar.

O requerente não poderá apresentar restrições cadastrais, isso impedirá o serviço pela Internet, caso você possua restrições cadastrais, se dirija a uma unidade da justiça eleitoral.

O titulo de eleitor é um direito de todo cidadão do Brasil, com ele em mãos, nas datas das eleições 2009 - 2010 é só se dirigir à sua zona eleitoral e realizar seu voto. As zonas eleitorais estão espalhadas em todo o Brasil nos colégios eleitorais.

Titulo de eleitor 2ª via ( segunda via)

Compareça até o cartório em que você fez a inscrição munido de RG ou outro documento de identificação,(não é aceito CNH e passaporte), preencha o requerimento solicitando uma 2ª via do Título de eleitor. Ela pode ser requerida até 10 dias antes das eleições.

Estados que podem ser feitos os Titulos de eleitor : SP - MG - RJ - BA - RS - BH- CE - GO - SC - PR - GO - DF - MA- MT - MS - TO - AC- RO- RN- RR - AL - ES - PA - PB - PE.

4 comentários:

Del disse...

Olá, achei uma excelente idéia poder adiantar o processo do titulo de eleitor pela internet.
Podemos também fazer transferência via internet?

Grato,

Odeilzo Ramos de Jesus.

Anônimo disse...

se meu titulo estiver cancelado , como fica minha situaçao eletoral ?

Anônimo disse...

casei,como faço para incluir o meu novo sobrenome/

Anônimo disse...

como eu faço para recadastrar meu titulo pela internet

Postar um comentário

 

©2008-2013