INSS Empregada Domestica

















INSS Empregada Doméstica
INSS empregada domestica

O INSS é um dos direitos que toda empregada doméstica tem, pela legislação brasileira. Saiba que é preciso pagar todos os meses uma alíquota de contribuição, conforme o salário da empregada doméstica. Essa tabela do INSS com data, valor para calculo e pagamento de empregadas domésticas, pode ser visto clicando aqui. Inclusive outras informações como o salário mínimo.

Ter uma empregada doméstica legal e não ilegal é uma das melhores coisas que você pode para ela e para o empregador. No caso da empregada, ela pode garantir um aposentadoria, e outros direitos como auxilio doença, licença maternidade, ferias, 13 º salário, e fgts. Para você, não descontar a alíquota do INSS da empregada e não te-la registrado, pode dar uma terrível dor cabeça e processos no tribunal de justiça trabalhista, onde quase sempre a empregada doméstica ganha. Então o melhor, é fazer o recolhimento da alíquota do INSS descontando do salário da empregada domestica, e o empregador recolhendo a sua parte. Fazendo direitinho os cálculos, nota-se que ter uma empregada domestica legal, sai mais barato que te-la ilegalmente.

Procure não pagar atrasado a guia de recolhimento do INSS da empregada doméstica, pagar com atraso do vencimento o GPS, envolve multa, e pode sair mais caro que deveria.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2008-2013