Pular para o conteúdo principal

Bolsa de Valores: Como funciona


Bolsa de Valores: Como funciona

Bolsa de valores

Muitas pessoas me perguntam como funciona a Bolsa de Valores? A bolsa de valores é um local onde são negociadas ações de empresas entre investidores, que pretendem se tornar sócios dessas empresas. Todos os dias ordens de compra e venda de ações, são enviadas à bolsa de valores com a intenção de comprar ou vender um determinado número de ações, essas ordens são enviadas em lotes, que podem ser de mil, cem ou de uma ação somente.

Para você se tornar um investidor em ações, antes de mais nada, é necessário que se faça um curso, para se familiarizar com todos os códigos das ações, como se preenche uma ordem de compra ou venda, aprender a analisar gráficos de candles, saber sobre analise gráfica ou fundamentalista e outros aspectos que compõe esse fascinante mundo, que é e mercado financeiro. Depois é só se cadastrar a uma corretora associada à bovespa e começar a operar.

Mas é possível ganhar dinheiro com a bolsa de valores?
Essa é uma resposta subjetiva, pois para alguns a resposta é sim, é possível ganhar muito dinheiro com a Bolsa, já para outros a resposta é não. Mas por que não? Porque para algumas pessoas, a bolsa se torna um jogo, elas acham que é possível ficar rico da noite para o dia, só por que ganharam muito dinheiro em uma operação, acham que é possível ganhar sempre, é ai que mora o perigo. Na bolsa, assim como qualquer outro negócio, leva tempo para se ganhar efetivamente bastante dinheiro, é necessário conhecimento, também é necessário que seja aplicado regularmente uma quantia de dinheiro mês a mês, até que um dia os juros compostos do dinheiro, aliado ao tempo de investimento, faça seu trabalho e você consiga ganhar dinheiro na bolsa e sair vencedor.

Quando você se torna sócio de uma empresa, essa empresa tem o dever de pagar aos seus acionistas, um percentual dos lucros periodicamente, são esses lucros que são chamados de dividendos, que devem ser aplicados para comprar novas ações, somando mais a valorização das ações com o tempo, isso transforma pequenas somas, em somas altíssimas, com o passar dos anos.

Nada na bolsa de Valores é seguro, segurança se consegue na renda fixa, bolsa de valores é renda variável, mas investimentos em ações de primeira linha as chamadas Blue chips, como Petrobras, Vale, Bradesco, podem ser uma boa opção de investimento para longo prazo. Ir acumulando ações dessas empresas com o passar dos anos, pode trazer um retorno financeiro bem interessante, visto que, são empresas sólidas e bem estruturadas, e que acima de tudo vem demonstrando ser bem lucrativas. Mas repetindo, não é certo, rendimentos passados, não garantem rendimentos futuros.

Resumindo, o assunto sobre bolsa de valores é bem vasto, e eu poderia ficar aqui escrevendo centenas de linhas para explicar como funciona a bolsa de valores, mas o mais apropriado e que se busque informações nos lugares certos. Busque informações ou cursos no site leandrostormer.com.br ou Bastter.com, esses profissionais do mercado, são referência no Brasil em ações, super capacitados e podem fazer você ser um expert no mercado financeiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALFINAGEM COMO FAZER - COMO APLICAR CALFINO EM PAREDES

Calfinagem como fazer - Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do calfino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa. A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje. Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar: - Resistente à água; - Substitui a aplicação de massa corrida; - O recobo da parede não precisa ser filtrado; - Finalização marmorizada ou aveludada; - Não precisa lixar as paredes; - Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó; - Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do calfino é bem mais em conta que a massa corrida; Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino o

ALGUNS EXEMPLOS DE OBJETIVOS PROFISSIONAIS PARA CURRÍCULOS

Em um mercado de trabalho tão concorrido como o dos dias atuais a melhor maneira de ter maiores chances de conseguir um emprego ou de mudar de emprego é ter o diferencial entre tantos profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pois as empresas estão procurando isto mesmo nos profissionais, um detalhe a mais que o diferencie da multidão. Ter um currículo bem feito é o primeiro passo para fazer a diferença e para isto você deve verificar detalhes importantes, que muitos nem veem como fundamentais, mas que fazem toda a diferença na hora do examinador escolher o seu currículo e não o de outro, quando comparar pessoas que possuem a mesma experiência e qualificação. Exemplos de Objetivos Profissionais Para Currículos - O objetivo profissional é um destes itens fundamentais no currículo, pois é a partir dele que o examinador saberá o que você procura e como você se encaixa na vaga que ele está divulgando. Sendo assim, escolha objetivos profissionais nos currí

Máscara de Argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto A máscara de argila tem vários benefícios, tanto para o rosto, como para seu corpo e cabelo. Sua função é natural e extremamente eficaz. Reduz a oleosidade e tonifica a pele sem ressecá-la, naturalmente e sem agredir sua pele. A argila contém minerais que revitalizam o tecido da pele. Receita natural de máscara de argila para o rosto : Se sua pele for sensível utilize a argila vermelha ou a branca. 2 colheres de argila verde 3 colheres de água ou até a argila ficar em forma de creme que de para passar no rosto. Aplicar no rosto evitando a área dos olhos. Ficar assim até a argila secar. Depois de seca, retire com água morna. O ideal é usar uma toalha (própria para isso) embebida com água morna para ir retirando sem muita sujeira.