Pular para o conteúdo principal

Investimentos 2010


Investimentos 2010

Investimentos 2010

Investimentos 2010: Fazer investimentos financeiros rentáveis é a busca de diversos investidores individuais e empresas hoje no Brasil, fazendo com que a aplicação financeira se torne cada vez maior com o passar do tempo.
Antes de mais nada, vale salientar que existe diversos tipos de investidores e aspirações em relação ao dinheiro à ser a aplicado, inclusive o tamanho do aporte em valores.
Nesta matéria, ou melhor neste guia de investimentos 2010, vamos abordar a maioria dos investimentos que podem ser feitos pelo pequeno e médio investidor, e como administrar melhor seu dinheiro.

Tipos de Investimentos 2010 para cada tipo de investidor e prazos para aplicação do capital.

Investimentos a curto prazo e médio prazo: Uma coisa que é necessário ter em mente quando se faz uma aplicação financeira, é o valor e o tempo para esse investimento render, sabendo-se que quanto maior a taxa obtida na operação maior é o risco, quando se fala em curto- médio prazo, estamos falando à principio de 1 a 5 anos para ver os resultados dos investimentos aparecerem.

Investimentos de curto prazo: De 1 a 2 anos. Poucos são os investimentos seguros que podem oferecer uma boa rentabilidade nesse prazo de investimento, geralmente a rentabilidade nesse tipo de aplicação tende a ser baixa, devido ao pequeno prazo para realizar qualquer operação, mas ainda a melhor opção de investimento para esse prazo operacional é a Renda Fixa. Seu dinheiro é aplicado com segurança e geralmente rende um pouco mais que a poupança, isso para aqueles investidores mais conservadores.

Investimentos de curto prazo e médio prazo para investidores mais arrojados, é claro com mais risco também, são o dólar e fundos de investimentos com perfil arrojado - moderado, que podem ser facilmente encontrados por bancos e corretoras. Lembrando sempre que, quando se aumenta a taxa de retorno, os riscos também aumentam.

Investimentos 2010 de longo Prazo: Aqui é que vamos dar mais ênfase no assunto, porque todo o investidor de verdade sabe que para se ganhar muito dinheiro com investimentos, duas coisas são expressamente necessárias, Tempo e Consistência de Aplicação. "Qual é a força mais poderosa do universo?...os juros compostos - respondeu Albert Einstein" é nisso que vamos nos focar. Os investimentos mais rentáveis 2010 ou em qualquer época são os investimentos de longo prazo.

Investimentos na Bolsa de Valores: Comprar Ações de empresas de primeira linha(Blue Chips) como Petrobras, Vale, Ambev, Usiminas, CSN, Bradesco, Banco do Brasil, Gerdau e outras podem ser excelentes opções de investimentos para 2010, visto que o histórico do aumento da cotação do valor de mercado dessas empresas no longo prazo é enorme e muitas delas vão continuar dando lucro no longo prazo, assim como foi nos anos anteriores, beneficiando com dividendos, JSCP(Juros sobre o capital próprio) seus acionistas. Se o investidor puder ir comprando gradualmente ações de empresas boas, as chances de sucesso na Bolsa são imensas, na Bolsa de Valores nada é garantido, mas as chances de sucesso no longo prazo com os juros compostos são muito grandes, "você ainda corre o risco de ficar muito rico investindo no longo prazo na Bolsa de Valores", são inúmeros os casos de pessoas que compraram ações de empresas boas durante um longo período e quando venderão suas ações ficaram milionárias, multiplicando em centenas de vezes o valor aplicado.
Juros Compostos Fórmula:"Não sei quais são as sete maravilhas do mundo, mas certamente conheço a oitava: os juros compostos." Barão de Rothschild

Investimentos em Imóveis: Segundo o bilionário Donald Trump, toda a riqueza de uma pessoa é baseada em imóveis, e a dica principal é "Localização". Essa afirmação pode ter sentido se você conseguir garimpar boas oportunidades por aí, geralmente em períodos de baixa no setor imobiliário como foi o ano de 2008 e 2009, comprar imóveis como forma de investimento, pode trazer um bom retorno no médio longo prazo, sem falar no aluguel que imóvel proporciona. Uma coisa é certa, você já viu alguém comprar um imóvel a muitos anos atrás, e que hoje não valha no mínimo 10 vezes mais que o valor pago. Dê preferência aos imóveis em áreas urbanas.

Investimentos em fundos de ações: Essa opção de investimento, fundos de ações, fundos de long & short e os multimercados é voltado especialmente para aquelas pessoas que não tem muito tempo para acompanhar suas aplicações financeiras diretamente pelo Home Broker de uma corretora ou não sabem aplicar em ações diretamente. Saiba que no fundo de ações o investidor geralmente deve pagar taxa de administração do fundo e taxa de performance, que muitas vezes podem diminuir sua rentabilidade anual e os juros compostos. Para o investidor pessoa física, uma boa ideia é você investir em você, faça um curso de bolsa intensivo, aprenda sobre ações e como esse mercado funciona, o mercado de capitais é um mundo fascinante para quem gosta de investimentos, leia livros e rapidamente você sozinho, pode comprar e vender suas próprias ações a hora que desejar e bem entender. Mas se mesmo assim preferir fazer investimentos em fundos de ações e multimercado, os melhores fundos de ações 2010 podem ser encontrados em Bancos, como Bradesco, HSBC, Caixa, Santader, Unibanco ou ainda uma corretora de valores que tenha carteira de fundos em ações.

Investimentos Copa 2014: Os investimentos Copa do Mundo 2014 no Brasil podem ser uma oportunidade para o pequeno, médio e grande investidor tirar proveito de em evento que sem sombra de dúvidas irá atrair bilhões de dólares para dentro do Brasil. Uma forma de investimento com o evento da Copa do Mundo de 2014, é escolher empresas ligadas direta ou indiretamente na infraestrutura da Copa, como construtoras, redes de hotéis, e também empresas no setor de aviação, que provavelmente irão faturar muito e elevar seu valor de mercado em um espaço de tempo não muito longo.

Investimentos temporários e permanentes: Investimentos pessoais e investimentos que derão certo no passado não garantem que irão continuar dando lucro no futuro, mas com um pouco de cautela e bom senso é possível encontrar investimentos seguros e rentáveis em 2010 que farão seu dinheiro crescer cada vez mais.

Deixo aqui três títulos de livros sobre investimentos que podem lhe trazer muitas informações úteis de como aplicar dinheiro na Bolsa de Valores em 2010 e em outras aplicações financeiras de forma segura e com boas perspectivas de sucesso.
Investimentos Inteligentes - Gustavo Cerbasi
Investimentos - Os segredos de George Soros e Warren Buffet
Investimentos - Mauro Halfeld - Como administrar melhor seu dinheiro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALFINAGEM COMO FAZER - COMO APLICAR CALFINO EM PAREDES

Calfinagem como fazer - Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do calfino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa. A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje. Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar: - Resistente à água; - Substitui a aplicação de massa corrida; - O recobo da parede não precisa ser filtrado; - Finalização marmorizada ou aveludada; - Não precisa lixar as paredes; - Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó; - Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do calfino é bem mais em conta que a massa corrida; Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino o

ALGUNS EXEMPLOS DE OBJETIVOS PROFISSIONAIS PARA CURRÍCULOS

Em um mercado de trabalho tão concorrido como o dos dias atuais a melhor maneira de ter maiores chances de conseguir um emprego ou de mudar de emprego é ter o diferencial entre tantos profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pois as empresas estão procurando isto mesmo nos profissionais, um detalhe a mais que o diferencie da multidão. Ter um currículo bem feito é o primeiro passo para fazer a diferença e para isto você deve verificar detalhes importantes, que muitos nem veem como fundamentais, mas que fazem toda a diferença na hora do examinador escolher o seu currículo e não o de outro, quando comparar pessoas que possuem a mesma experiência e qualificação. Exemplos de Objetivos Profissionais Para Currículos - O objetivo profissional é um destes itens fundamentais no currículo, pois é a partir dele que o examinador saberá o que você procura e como você se encaixa na vaga que ele está divulgando. Sendo assim, escolha objetivos profissionais nos currí

Máscara de Argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto A máscara de argila tem vários benefícios, tanto para o rosto, como para seu corpo e cabelo. Sua função é natural e extremamente eficaz. Reduz a oleosidade e tonifica a pele sem ressecá-la, naturalmente e sem agredir sua pele. A argila contém minerais que revitalizam o tecido da pele. Receita natural de máscara de argila para o rosto : Se sua pele for sensível utilize a argila vermelha ou a branca. 2 colheres de argila verde 3 colheres de água ou até a argila ficar em forma de creme que de para passar no rosto. Aplicar no rosto evitando a área dos olhos. Ficar assim até a argila secar. Depois de seca, retire com água morna. O ideal é usar uma toalha (própria para isso) embebida com água morna para ir retirando sem muita sujeira.