Pular para o conteúdo principal

Cortes Cabelo

cortes cabelocabelos corte

cortes 2009cabelos curtos

O inverno está aí, e como todas as mulheres se preocupam com sua aparência e principalmente quando o assunto é cabelo. Cortes e cores são a grande preocupação no inverno 2009 , mas este ano ele chega um pouco mais ousado do que de costume. A cor e o brilho são o hit da estação prepare-se para brilhar muito.

Geralmente com a passar dos anos os cortes, penteados e cores dos cabelos não têm mudado muito, sempre em um ano é a continuação do ano anterior, assim sendo não têm muitas mudanças. Porém no quesito cabelo inverno 2009 não será assim, novas tendências de cortes e penteados até as tonalidades estão em alta nesse inverno.

Cores
- Cabelos 2009, veremos cores que remetem à natureza, como na estação passada.
- Muitas mechas em coloração natural, abuse do tom sobre tom.
- As tonalidades vermelhas do verão deram espaço aos cobres.

Cortes
- O comprimento símbolo deste inverno é o médio e o curto “novo curto”.
- O curtíssimo também ganha força, dando um toque todo especial.
- O cabelo longo vem sem acabamento polido, sem definição elegante. As texturas se misturam: o áspero se harmoniza com o suave.
- As franjas cortadas ao nível dos olhos, num ângulo reto e pesado entram no lugar das franjas leves e desconectadas do verão que passou.

Outra duvida sobre cortes de cabelos:

Será que as Fases da Lua influenciam no corte e no crescimentos dos cabelos.
Esse vídeo especialistas respondem, em linguagem acessível e objetiva, dúvidas de estudantes e da população em geral sobre diversos temas.




É importante saber disso sobre a influência da Lua, porque algumas pessoas afirmam que na Lua cheia, o corte deixa o cabelo com mais volume (mais "cheio"), na crescente o cabelo cresce mais rápido e não se deve cortar na minguante porque o cabelo não cresce. É possível perceber que existe apenas uma correlação simbólica, sem nenhum relação entre a Lua e o cabelo.

Então não espere a próxima Lua para mudar seu visual e ficar mais bonita.

Comentários