Pular para o conteúdo principal

Banana caramelada chinesa

receita

Aqui está uma receita super saborosa, daquelas bananas que se comem em restaurante chinês, fica uma delicia.E é muito simples de ser feito:

Ingredientes:

1 xícara bem cheia de açúcar
½ xícara de água
3 bananas nanicas, cortadas em 4 pedaços cada uma
1 litro de óleo de soja (para fritar)

p/ a Massa:

2 colheres de sobremesa de amido de milho
3 colheres de chá de fermento em pó
½ colher de chá de óleo de soja
2 colheres de chá de água
300 gramas de farinha de trigo
1 clara de ovo



Modo de preparar:

Colocar em uma bacia a clara do ovo a água, o amido de milho, e a farinha. Bater a massa até ficar bem macia. Depois coloque o óleo de soja e bater novamente. A seguir acrescentar o fermento em pó e misturar novamente. Em uma panela colocar um litro de óleo e aquecer a uma temperatura média. Quando o óleo ficar bem quente, pegar a banana já cortada uma a uma e passar na massa, fritando até crescer. Retirar do óleo e escorrer. Novamente, colocar o mesmo óleo e aquecer bem, fritar de uma só vez as bananas até dourarem. Retirar do óleo e reservar.

Caramelada:

Numa panela colocar ½ xícara de água, 1 xícara de açúcar e ½ colher de óleo, deixar no fogo alto até ficar dourado. Abaixar o fogo e deixar até formar o ponto de caramelada, mexendo sempre. A seguir colocar as bananas já fritas e uma por uma na caramelada. Arranjar numa travessa já untada com óleo. Após 1 minuto as bananas endurecerão e estarão prontas para serem servidas. Bom apetite.

Comentários