Pular para o conteúdo principal

Bolsa de Valores: Como funciona


Bolsa de Valores: Como funciona

Bolsa de valores

Muitas pessoas me perguntam como funciona a Bolsa de Valores? A bolsa de valores é um local onde são negociadas ações de empresas entre investidores, que pretendem se tornar sócios dessas empresas. Todos os dias ordens de compra e venda de ações, são enviadas à bolsa de valores com a intenção de comprar ou vender um determinado número de ações, essas ordens são enviadas em lotes, que podem ser de mil, cem ou de uma ação somente.

Para você se tornar um investidor em ações, antes de mais nada, é necessário que se faça um curso, para se familiarizar com todos os códigos das ações, como se preenche uma ordem de compra ou venda, aprender a analisar gráficos de candles, saber sobre analise gráfica ou fundamentalista e outros aspectos que compõe esse fascinante mundo, que é e mercado financeiro. Depois é só se cadastrar a uma corretora associada à bovespa e começar a operar.

Mas é possível ganhar dinheiro com a bolsa de valores?
Essa é uma resposta subjetiva, pois para alguns a resposta é sim, é possível ganhar muito dinheiro com a Bolsa, já para outros a resposta é não. Mas por que não? Porque para algumas pessoas, a bolsa se torna um jogo, elas acham que é possível ficar rico da noite para o dia, só por que ganharam muito dinheiro em uma operação, acham que é possível ganhar sempre, é ai que mora o perigo. Na bolsa, assim como qualquer outro negócio, leva tempo para se ganhar efetivamente bastante dinheiro, é necessário conhecimento, também é necessário que seja aplicado regularmente uma quantia de dinheiro mês a mês, até que um dia os juros compostos do dinheiro, aliado ao tempo de investimento, faça seu trabalho e você consiga ganhar dinheiro na bolsa e sair vencedor.

Quando você se torna sócio de uma empresa, essa empresa tem o dever de pagar aos seus acionistas, um percentual dos lucros periodicamente, são esses lucros que são chamados de dividendos, que devem ser aplicados para comprar novas ações, somando mais a valorização das ações com o tempo, isso transforma pequenas somas, em somas altíssimas, com o passar dos anos.

Nada na bolsa de Valores é seguro, segurança se consegue na renda fixa, bolsa de valores é renda variável, mas investimentos em ações de primeira linha as chamadas Blue chips, como Petrobras, Vale, Bradesco, podem ser uma boa opção de investimento para longo prazo. Ir acumulando ações dessas empresas com o passar dos anos, pode trazer um retorno financeiro bem interessante, visto que, são empresas sólidas e bem estruturadas, e que acima de tudo vem demonstrando ser bem lucrativas. Mas repetindo, não é certo, rendimentos passados, não garantem rendimentos futuros.

Resumindo, o assunto sobre bolsa de valores é bem vasto, e eu poderia ficar aqui escrevendo centenas de linhas para explicar como funciona a bolsa de valores, mas o mais apropriado e que se busque informações nos lugares certos. Busque informações ou cursos no site leandrostormer.com.br ou Bastter.com, esses profissionais do mercado, são referência no Brasil em ações, super capacitados e podem fazer você ser um expert no mercado financeiro.


Comentários