Pular para o conteúdo principal

Consulta FAP INSS


Consulta FAP INSS

Fap INSS

O FAP (Fator Acidentário de Prevenção) é um mecanismo criado pelo Governo que indica o custo para o seguro-acidente, e está calculado sobre períodos anteriores englobando acidentes e doenças do trabalho que levam trabalhadores ao INSS em busca de afastamentos ou de auxílios.

Consulta FAP INSS: Para fazer a Consulta ao FAP INSS 2010 - Fator Acidentário de Prevenção, clique aqui, que dá acesso ao site do Fap Dataprev para empresas do Ministério da Previdência Social. Informe a Raiz do CNPJ, senha e ano de vigência.

O metodo aplicado pelo FAP serve para ampliar a cultura da prevenção dos acidentes e doenças do trabalho, auxilia a estruturação do Plano Nacional de Segurança e Saúde do Trabalhador e que vem sendo estruturado mediante a condução do Ministério da Previdência Social, Ministério do Trabalho e do Emprego e Ministério da Saúde, fortalecendo as políticas públicas nesta área, reforçando o diálogo social entre Trabalhadores e empregadores, tudo com o intuito de avançar na qualidade de vida dos trabalhadores brasileiros e fazer melhorias ambientais no trabalho.

Obs: Empresas que são optantes pelo Regime de Simples ou Empresas Filantrópicas não possuem o FAP calculado.


Comentários

Postar um comentário