Colesterol alto Tratamento natural

















COLESTEROL

Uma das formas de reduzir o colesterol alto vem de tratamentos naturais, senso assim algumas pessoas optam pelo tratamento natural e caseiro, e com uma dieta saudável elas conseguem resultados significativos nos números do HDL e no LDL. O bom e o mau colesterol.

O que é colesterol e sintomas.

O colesterol é uma substancia gordurosa que circula nas arterias juntamente com o sangue, e tem como função servir de base a centenas de processos quimicos desenvolvidos no organismo.

Embora seja indispensável ao organismo, sua concentração excessiva na corrente sanguínea causa enfermidades graves tais como angina do peito, aterosclerose, cálculos renais e biliares, trombose coronária etc.

A elevação dos níveis de colesterol e triglicerideos no sangue está diretamente relacionada com dietas ricas em alimentos gordurosos, alimentos cárneos e vida sedentária. Algumas pessoas, não conseguem por deficiência orgânica metabolizar devidamente o colesterol, favorecendo sua concentração no sangue.

Para evitar e combater excessos de colesterol, evite os alimentos de origem animal, os gordurosos (frituras, laticínios, chocolates) e o sedentarismo. Use legumes e frutas frescas da época e cereais integrais em abundância. Beba no mínimo 2 litros de água pura e fresca por dia e faça exercícios físicos leves para combater o sedentarismo.

Tratamentos naturais :

Alcachofra : Cozinhar 2 alcachofras e tomar o caldo do cozimento, e incluir alcachofras na alimentação em forma de saladas.

Beringela: Suco diluído em água e limão. Tomar 250 ml de manhã, em jejum

Cenoura: Suco puro. Tomar 250 ml 30 minutos antes das refeições.

Maçã : Refeições exclusivas 3 vezes por semana.

Mamão : Refeições exclusivas 3 vezes por semana.

Chás:

Carqueja: Chás das folhas (20g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
Erva doce: Chá doas folhas(20g para 1 litro de água).Tomar 4 xícaras ao dia . Não adoçar.
Jurubeba: Chá dos frutos(30g para 1 litro de água).Tomar 4 xícaras ao dia.


Fonte: Livro Medicina Alternativa de A a Z

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2008-2013