grafiato


A grande preocupação para quem constrói ou reforma uma casa é com os detalhes finais da obra, e uma delas é quais texturas de paredes usar. Além de ser um revestimento das paredes, as texturas deixam um visual muito bonito e que podem ser usadas em qualquer parte da casa, nas paredes internas, nas paredes externas, nas paredes de quarto, ou na parede da sala. Escolher as cores também não é tarefa muito difícil, pois a maioria das empresas que trabalham com essas texturas em paredes com massa corrida, como a textura suvinil por exemplo, possuem uma extensa gama de cores para ser escolhida e qual cor se encaixa melhor com sua parede.

Texturas e Grafiato

Uma das texturas mais usadas recentemente é o grafiato, uma técnica que consiste em deixar riscos na parede. Existem diversos tipos, entre eles o grafiato vertical, grafiato circular e grafiato riscado.

Como fazer o grafiato passo a passo.

Lista de materias

-Desempenadeira de pvc para fazer grafiato
-Rolo de lã de carneiro
-Lixas
-Desempenadeira de aço

Grafiato como fazer

Antes de qualquer coisa limpe a superfície da parede com uma lixa ferro de 100 a 180, e vá eliminando as partes soltas, tire as manchas gordurosas (lavar com água e sabão ou com detergente), retire o mofo (limpe com solução de 1:1 de água sanitária e água. Molhe constantemente com a solução por um período de 6 horas, e enxágue bem com água limpa) retire poeira e deixe secar.


Faça a diluição da Seladora Primer Fundo em 5 a 15% de água, sua diluição dependerá da situação da parede atual , quanto mais rústica menor é a diluição.

Com o auxílio do rolo lã de carneiro ou uma espuma, aplique a Seladora Primer Fundo através de movimentos verticais, comece no canto da parede, do teto para baixo.

Após um período de 2 a 8 horas (tempo de curar a parede), verifique se a superfície está bem seca, e só comece a aplicação do revestimento após sua total secagem.
A Seladora Primer Fundo é dedicada a preparar a parede removendo impurezas, favorecendo o uso e manuseio da ferramenta ao aplicar o revestimento de Textura ou Grafiato.


Após ter feito a preparação da parede, pegue a desempenadeira e aplique com o
auxílio do um rolo de espuma ou lã de carneiro uma demão de seladora primer fundo.

Aguarde de 2 a 8 horas, pois esse é seu tempo para secar, para depois dar início a aplicação do Revestimento Grafiato.

Com a desempenadeira de aço lisa, aplique uma faixa na vertical, trabalhe sempre o m2 para evitar que a massa seque antes de criar o efeito desejado.

Desempene a massa afim de que os grãos minerais estejam aparecendo sobre a superfície.

Deslize a desempenadeira de PVC através de movimentos verticais de cima
para baixo, provendo assim o efeito riscado.

Procure nivelar a superfície de forma a distribuir a massa por igual.

Quanto mais executar o movimento, mais riscos terá sobre a superfície.

Sempre trabalhe um m2 de cada vez.

Textura de paredes fotos


textura

textura

grafiato

textura

textura

textura gafiato


Essa texturas são de fácil limpeza através de solução de água e detergente neutro, e altíssima resistência à alcalinidade e ao mofo. Indicado para paredes externas e internas de alvenaria, concreto e massa corrida ou acrílica.
Em um outro artigo falaremos sobre gel envelhecedor.

2 comentários:

  1. como usar o gel envelhecedor?

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu estava passando de modo errado o riscado na parede, e o site me ajudou, obrigada. O site é muito legal!

    ResponderExcluir