Darf On Line - Preenchimento

Darf On Line - Preenchimento

Darf On line


Todos nós sabemos que acima de um determinado valor de recebimento mensal, temos que pagar o imposto de renda, carne-leão IRPF para pessoas físicas e também fazer o recolhimento de impostos para pessoas jurídicas o IRPJ. Para isso precisamos preencher um documento chamado Darf (Documento de arrecadação de Receitas Federais), criado pela Governo Federal para recolhimento de tributos, onde os recursos entram na caixa geral da União. Esse documento serve para diversas finalidades de impostos e custas referentes a órgaõs do governo, como custas processuais, custas trabalhistas, Caged, para pagamento de dívida ativa, Pgfn, Justiça Federal, imposto de renda e outros.

Darf On line - Preenchimento online: Para fazer o preenchimento da guia de Darf on line avulso, utilize esse site, para emitir sua Darf Comun e Darf Simples, para isso, basta informar de forma manual no formulário os dados que são solicitados, que o sistema automaticamente faz o preenchimento, com a opção de impressão, depois para pagar é só levar a qualquer banco do país, que ela é aceita para pagamento.

Muitas pessoas procuram Darf Online com código de barras, mas saiba que segundo a Instrução Normativa SRF nº 96, de 27 de Novembro de 2001, Artigo 1º, parágrafo 2º:

"Para impressão de Darf e de Darf Simples, com código de barras, somente poderá ser utilizado programa desenvolvido pela SRF, ficando sujeitos à apreensão outros programas que emitam estes documentos com código de barras".

Então se você pretende emitir uma Darf On line com código de barras, precisará baixar o programa SICALC da Receita Federal- SRF para emitir o documento com o devido código eletrônico.

No site da receita Federal você obtem todas as informações a respeito de preenchimento de darfs, Códigos da Receita, darf em atraso, parcelamentos, informações sobre preenchimento de darf provenientes de ganhos de capital com ações da Bolsa de Valores, atualização, multa e outras. O endereço eletrônico na Internet é www.receita.fazenda.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário