Páginas

O QUE SIGNIFICA PS NO FINAL DAS CARTAS




o que significa ps no final das cartas

O que significa PS no final das cartas. Muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que significa PS no final das cartas, e a dúvida surge na hora de fazermos uma observação final, se devemos colocar PS ou Obs (observação).

A sigla P.S é uma abreviação e quer dizer Post Scriptum, uma palavra que vem do latim e que quer dizer em portugês "depois de escrito". Podemos colocar a sigla P.S no final da carta quando já finalizamos o assunto e precisamos fazer menção a um outro assunto, como uma nota ou comentário, que não esteja no contexto da carta.

Já a sigla Obs no final das cartas podemos colocar para lembrar alguma coisa que esteja no contexto da carta, ou fazer uma observação final. Assim, escrevendo " Obs" é uma observação, e mantemos esta palavra de entendimento sobre o que foi escrito num contexto geral sem fugir do assunto.

23 comentários:

  1. legal obrigado

    ResponderExcluir
  2. até que é lagal este texto voces são muito espertos eu adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. até a proxima amigos do peito querido de uma mesma união tchauuuuuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  3. ps............... adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempre que eu mando alguma mensagem para o meu namorado coloco no final PS: EU TE AMO como no filme.....

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa informação.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, muito interessante!

    ResponderExcluir
  7. Fazia tempo que eu queria tirar esta dúvida...obrigada pelo esclarecimento.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo esclarecimento. Tenho 28 anos e só hoje descobri esta diferença (rs).

    ResponderExcluir
  9. Jeyse Micaela08/09/11 08:16

    Muito interessante,tive duvidas depois de assistir o filme mais agora tenho conhecimento !obrigada

    ResponderExcluir
  10. Obrigaduuuuuuuuu,pela informação que tirou a minha dúvida.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa explicação , obrigada!
    Agora sei como usar Obs. e PS.

    ResponderExcluir
  12. gostei mt de saber!!!!! sempre escrevi mas ñ sabia o significado!!! obrigada

    ResponderExcluir
  13. gostei mt de saber!!!!! sempre escrevi mas ñ sabia o significado!!! obrigada

    ResponderExcluir
  14. Obrigada em ajudou muito!!*-*

    ResponderExcluir
  15. Eita.a menina,chamou todos de "amigo do peito",você nem sabe se é uma pessoa "ASSASSINA",Pensa! ;)

    ResponderExcluir
  16. Ñ sabia oque significava ps mt obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pela informação!

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada pelo esclarecimento!

    ResponderExcluir
  19. Gostei, o site está de parabéns, explicou tudo detalhadamente. Só achei que seria algo mais importante, agora todo mundo vão ficar colocando isso no fim da frase sem nem precisar -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara se as pessoas querem colocar isso no final da frase deixa pq isso vai ser problema delas oh CERTÃO
      ah e
      PS : deixa de se encomodar com a vida das pessoas e vai cuidar da sua
      PS PS PS quantas vezes eu quiser xau otÁrio

      Excluir
  20. Muito obrigado , tava fazendo uma atividade de lingua portuguesa ai tinha uma questão perguntando o significado dessa sigla , ai resolvi procurar aqui e como vcs são muito espertos exclareceram minha dúvida

    ResponderExcluir
  21. XD me desculpa mais quanto erro de português nos comentários hein?
    :p adorei seu post, tudo de bom!

    ResponderExcluir