Pular para o conteúdo principal

CADEIRINHA PARA AUTOMÓVEL LEI - CADEIRINHA PARA BEBÊ

Cadeirinha para automóvel lei. Saiba aqui sobre a cadeirinha para automóvel lei que começa a vigorar apartir de 1 de Setembro de 2010 e passa a ser obrigatória em todo o País. Com a nova lei cadeirinha de bebê para automóvel passa a ser obrigatória para crianças de até 7 e meio de idade  e conforme resolução do Contran, essas são algumas determinação para o transporte de crianças nos automóveis em todo o Brasil.

- Lei da cadeirinha para bebê com idades entre 0 a 1 ano: Têm que usar bebê-conforto ou poltrona reversível voltados para a traseira do veículo, conforme mostrado na figura abaixo:



- Lei da cadeirinha para crianças com idade de 1 a 4 anos: É necessário usar cadeirinha, voltada para o painel do veiculo, conforme figura abaixo:



- Lei da cadeira de automóveis para crianças de idade de 4 a 7 anos e meio: É necessário de usar assento de elevação, ou o assento chamado "booster", e fazer uso do cinto de segurança de três pontos do carro.Fira abaixo:



- Cadeirinha para crianças lei para as idades entre  7 anos e meio a 10 anos:: As crianças nessa idade devem viajar no banco de trás dos veículos com o cinto de segurança.



- Com a nova lei da cadeirinha 2010, caso houver mais de três crianças com idades menores de 10 anos no veiculos, a criança maos alta das 3 pode ir no banco da frente com o dispositivo de retenção adequado (cadeirinha ou booster, se tiver menos de 7 anos e meio) para sua altura e peso. Isso vale também para carros que não possuem o banco traseiro.

Para carros com o sistema de air bag, o banco do veículo deve ser colocado para trás o máximo possível. Com esse tipo de sistema de air bag nos veículos, é vedado o uso da cadeirinha virada para trás (no caso do transporte de bebês).



Tipos de cadeirinhas para bebês e crianças até 7 anos e meio de idade.


Cadeirinha Bebê-conforto para automóveis: Desde o nascimento até 13 quilos ou 1 ano de idade conforme recomendação do fabricante, constituem a forma adequada à anatomia dos pequenos, mantendo-os na posição semi-ereta, impedindo fraturas de coluna e crânio por possuírem anteparos de proteção para a cabeça e pescoço, para que os bebês permaneçam confortavelmente seguros e fixos nas freadas, turbulências provocadas por buracos ou outras irregularidades na pista e é claro, nos acidentes. Seguindo o manual de instruções, pode ser fixado no centro do banco traseiro, ou no lado direito do passageiro preferencialmente no cinto de três pontos, de costas para o movimento.

Cadeirinha assentos conversíveis para veículos de passeio: São adaptados para o uso desde os primeiros anos de vida até a fase pré-escolar, porque ela é readaptada a altura na medida que a criança cresce. Devem ser fixados conforme a indicação do bêbe-conforto, depois, devem ser convertidos para a cadeirinha, sentados de frente para o movimento, fixando-as no banco de trás, com as alças ajustadas aos ombros. Estes assentos devem ser utilizados até que a altura das orelhas da criança atinjam o topo das costas do assento ou os ombros se tornem muito largos para o encosto, ou quando ainda as tiras de contenção estiverem totalmente estendidas.

Cadeira de segurança para crianças entre 1 e 4 anos de idade, (mais ou menos entre treze e dezoito quilos) devem estar fixos pelo cinto de segurança do banco traseiro e de frente para o painel, protegem a cabeça e o tronco, podem possuir fitas de contenção de cinco pontos ou anteparos em forma de T ou de concha. Não é seguro para crianças com menos de um ano de idade.

Booster ou assento de elevação para crianças entre 4 e 7 anos e meio , são utilizados quando a criança ultrapassa os limites de tamanho para a utilização dos assentos de segurança, mas ainda não possuem altura para utilizarem a cinta do ombro do cinto de três pontos do veículo. Quando o veículo possuir cinto de três pontos no banco de trás, dar preferência para este modelo.

Essas são algumas informações sobre as cadeiras de bebes para automóveis, lei que começa a vigorar hoje 1º de Setembro de 2010 e caso não for cumprida pelos motoristas, é passível de multa gravíssima, 7 pontos na carteira de motorista e em alguns casos apreensão do veiculo.

Cadeira para auto infantil preço: Se você quer ver preços de cadeiras para auto infantil e ficar dentro das normas estabelecidas com a nova lei das cadeirinhas infantis, você pode ver alguns modelos e preços de cadeirinhas aqui no site Magazine Luiza cadeirinha de bebê para automóveis preços e modelos disponíveis.

Comentários

Anônimo disse…
Tenho Cadeira infantil para crinça de ate 18 Kilos

Pvaria de R$ 380,00 a R$ 420,00
A pronta entrega

qualquer coisa tenho foto

pagamento a vista

65-9606-4567 ou 8435-4699
alessandra.rondon@yahoo.com.br
Anônimo disse…
Meu carro não possui o cinto de três pontas atrás como eu faço pra colocar o assento de elevação? Existe cadeiras especificas para este caso?

Postagens mais visitadas deste blog

CALFINAGEM COMO FAZER - COMO APLICAR CALFINO EM PAREDES

Calfinagem como fazer - Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do calfino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa. A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje. Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar: - Resistente à água; - Substitui a aplicação de massa corrida; - O recobo da parede não precisa ser filtrado; - Finalização marmorizada ou aveludada; - Não precisa lixar as paredes; - Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó; - Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do calfino é bem mais em conta que a massa corrida; Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino o

ALGUNS EXEMPLOS DE OBJETIVOS PROFISSIONAIS PARA CURRÍCULOS

Em um mercado de trabalho tão concorrido como o dos dias atuais a melhor maneira de ter maiores chances de conseguir um emprego ou de mudar de emprego é ter o diferencial entre tantos profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pois as empresas estão procurando isto mesmo nos profissionais, um detalhe a mais que o diferencie da multidão. Ter um currículo bem feito é o primeiro passo para fazer a diferença e para isto você deve verificar detalhes importantes, que muitos nem veem como fundamentais, mas que fazem toda a diferença na hora do examinador escolher o seu currículo e não o de outro, quando comparar pessoas que possuem a mesma experiência e qualificação. Exemplos de Objetivos Profissionais Para Currículos - O objetivo profissional é um destes itens fundamentais no currículo, pois é a partir dele que o examinador saberá o que você procura e como você se encaixa na vaga que ele está divulgando. Sendo assim, escolha objetivos profissionais nos currí

Máscara de Argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto A máscara de argila tem vários benefícios, tanto para o rosto, como para seu corpo e cabelo. Sua função é natural e extremamente eficaz. Reduz a oleosidade e tonifica a pele sem ressecá-la, naturalmente e sem agredir sua pele. A argila contém minerais que revitalizam o tecido da pele. Receita natural de máscara de argila para o rosto : Se sua pele for sensível utilize a argila vermelha ou a branca. 2 colheres de argila verde 3 colheres de água ou até a argila ficar em forma de creme que de para passar no rosto. Aplicar no rosto evitando a área dos olhos. Ficar assim até a argila secar. Depois de seca, retire com água morna. O ideal é usar uma toalha (própria para isso) embebida com água morna para ir retirando sem muita sujeira.