CARNE ASSADA NO FORNO ELÉTRICO - RECEITA SIMPLES E GOSTOSA

 Carne Assada no Forno Elétrico - Muitas pessoas gostam de preparar aquela carne assada no forno elétrico saborosa para amigos ou familiares, em um dia onde todos se reúnem para comemorar ou apenas conversar e matar a saudade. Para que você não perca muito tempo com churrasqueira, nem tenha que enfrentar toda aquela mão-de-obra, fique atenta à receita de carne assada no forno facil e rápido de fazer. Faça essa experiência no seu forno elétrico e veja a qualidade da carne que vai para a mesa.

Para preparar essa receita de carne assada no forno que serve 10 porções você precisará dos seguintes ingredientes:
1 peça de cupim pequena (1,5 kg), 300g de bacon, 2 batatas grandes, 1 cebola grande, 2 cenouras, 1 pimentão verde e 5 limões.

Primeiro, faça furos na carne com uma faca pontiaguda e então tempere com suco de limão, sal e pimenta a gosto.

 Corte a cebola bem picadinha e espalhe sobre a carne. Depois fatie o bacon em tiras e encaixe-as nos buracos que foram feitos na carne com a faca. Depois é só reservar na geladeira por 24 horas para que a carne absorva todo o tempero. Agora lave as batatas, corte-as em rodelas, sem cozinhá-las ou descascá-las. Corte o pimentão e as cenouras em tiras.

Coloque agora a peça de cupim temperada sobre um papel filme colocando as batatas em rodelas ao redor da carne e distribua o resto do bacon, as cenouras e o pimentão sobre a carne.

Em seguida, enrole o filme sobre a carne dando quatro voltas na mesma e as pontas devem ser amarradas com barbantes como se fosse uma bala gigante.

Na hora de assar coloque o embrulho no forno elétrico e deixe assar por 4 horas a 170° virando de 2 em 2 horas. Você poderá servir com arroz branco, vinagrete ou uma deliciosa torta de batata.

Essa receita é simples e gostosa. Serve 10 pessoas e você só precisa colocar no forno 4 horas antes de servir já que a peça estará pronta desde o dia anterior e já temperada.


1 comentários:

Rodrigo disse...

Além da economia de energia você evita o contato da carne com os gases do carbono.

Postar um comentário