DETRAN SP TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS - COMO FAZER - www.detran.sp.gov.br


Se você comprou recentemente um carro, saiba que você precisa fazer a transferência do veículo dentro do prazo máximo de 30 dias, pois passando desse período você estará sujeito a multas do DETRAN.

Para que você não tenha problemas futuros é essencial que esse procedimento seja feito dentro deste período. Por isso, preste bastante atenção no que deve ser feito assim que você estiver com o carro em mãos.

Antes de qualquer coisa saiba que você precisa se dirigir até o órgão de trânsito de sua cidade, por isso, se você mora em São Paulo, é ideal que você busque informações no site do DETRAN para conferir unidades de atendimento mais perto de você.

Documentos Necessários Para Fazer a Transferência de Veículos

Detran SP Transferência de Veículos Como Fazer - Ao se dirigir até o DETRAN SP transferência de veículos, leve consigo os seguintes documentos:
Nota fiscal do carro, Xérox do IPVA pago, Xérox dos documentos pessoais tais como RG, CPF, E O COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

Será necessário também fazer o pagamento de alguns valores, que incluem o licenciamento, porém estes valores variam de estado para estado e por essa razão é melhor conferir a tabelas de custos do DETRAN-SP no próprio site: www.detran.sp.gov.br. Outra informação importante é que no próprio site www.detran.sp.gov.br você vai se dar conta que existem algumas modalidades de transferência de veículos. São elas:

- Transferência Interestadual - de São Paulo para outro estado.
- Transferência de Localidade de Veículo de outro estado para São Paulo.
- Transferência de localidade de veículo de outro município.
- Transferência de propriedade de veículo de outro estado para São Paulo.
- Transferência de propriedade de veículo dentro do mesmo município.
- Transferência de propriedade de veículo vindo de outro município.

Confira todas as particularidades de cada caso e confira tudo que é necessário para que você possa legalizar a transferência do seu veículo dentro do prazo de 30 dias depois da compra. Caso você não faça isso ele permanecerá no nome do antigo dono.

Acesse o DETRAN-SP para conferir todas as informações sobre a transferência de seu veículo, para que você possa fazer a transferência o mais rápido possível:
www.detran.sp.gov.br

Um comentário:

  1. Keep up the good work. Best of luck. From www.rightperfumes.in

    ResponderExcluir