Pular para o conteúdo principal






TABELA INSS 2012 PREVIDÊNCIA SOCIAL - MPAS



A Previdência Social visa beneficiar todo aquele cidadão que por um período estipulado veio a contribuir, efetuando regularmente o pagamento de suas contribuições. Desta forma, a Previdência Social garante uma renda que de certa forma vem a substituir a renda que o trabalhador tinha, quando este não se encontra mais capaz de produzir, seja por vários motivos, entre eles: invalidez no trabalho, doença que não lhe permite voltar às suas atividades normais, e entre outros motivos também a idade que após um certo tempo garante ao trabalhador que contribuiu no período estipulado pela lei, que este venha a ser remunerado pela Previdência Social.

Hoje, todo aposentado precisa se manter informado para fazer valer seu direito, bem como estar a par de todo reajuste bem como a data dos pagamentos que são efetuados. Por isto, no site do Ministério da
Previdência Social é disponibilizado a tabela de pagamento de benefício, ano a ano e para este ano de 2012, já está disponível.

Todo cidadão contribuinte, que já tem mais de 65 anos de idade, bem como todos aqueles que são portadores de deficiência, estão enquadrados na LOAS - Lei Orgânica da Assistência Social - e por isto precisarão eles também consultar a tabela do INSS. É preciso observar as datas de feriado, seja ele estadual ou municipal, pois quando o feriado coincidir com a data do pagamento, este será efetuado no próximo dia útil.

Os beneficiários deverão acessar o site do Ministério da Previdência e observarem o último número que consta em seu benefício, não levando em consideração o "Dígito". Para as concessões novas, o número a ser observado é o que está no final do NIT - Número de Identificação do Trabalhador.

Tabela INSS 2012 Previdência Social - Clique acima na tabela INSS 2012 Previdência Social para abrir em formato grande. Assim, você confere na tabela as datas de pagamento do INSS em 2012.

É possível visualizar na tabela também, as datas do pagamento de beneficio INSS 2012 para quem ganha mais de 1 (um) salário mínimo.

Se você quiser conferir a tabela INSS 2012 MPAS diretamente do site, acesse o link abaixo e consulte:

www.mpas.gov.br/ PREVIDÊNCIA SOCIAL

Preste atenção, pois são duas tabelas, uma referente aos benefícios com valor até 1 salário mínimo e a tabela seguinte refere-se aos benefícios que têm valor acima de 1 salário mínimo.











Comentários