CHURRASCO NA PANELA DE PRESSÃO - RECEITA DA ANA MARIA BRAGA





Churrasco Na Panela de Pressão - Receita Ana Maria Braga - Você que está procurando essa deliciosa receita de como fazer churrasco na panela de pressão, receita da Ana Maria Braga da Globo chegou ao lugar certo. Acompanhe a receita.
O brasileiro adora um churrasco. Se existe um tipo de comida que todos não dispensam é aquele típico churrasco brasileiro de domingo. Junto com a feijoada, o churrasco é possivelmente o prato da nossa cultura que é mais degustado por turistas de todo o mundo. 

Os gaúchos são apaixonados por churrasco e possuem uma forma toda peculiar de prepará-lo, mas você já ouviu falar de churrasco de panela de pressão? Pois é, no programa Mais Você, apresentado pela Ana Maria Braga, a receita de churrasco feito na panela de pressão deixou muita gente com água na boca e com vontade de experimentar. 

INGREDIENTES DO CHURRASCO NA PANELA DE PRESSÃO


Por isso se você não dispensa uma boa carne e também adora uma novidade, essa é a hora de anotar os ingredientes e preparar esse churrasco no próximo domingo.

Anote o que precisará para preparar esta novidade deliciosa: carvão vegetal, ervas frescas de sua preferência, 4 gomos de linguiça, 3 sobrecoxas de frango, sal grosso ou tempero seco e 4 espetinhos que você desejar.

COMO PREPARAR O CHURRASCO NA PANELA DE PRESSÃO


Para começar o preparo, primeiro pegue o carvão vegetal e as ervas frescas e embrulhe-os com papel alumínio, bem fechado. Coloque este embrulho no fundo de uma panela de pressão (4,5 litros).

Sobre o papel alumínio coloque, ao redor da panela: os 4 gomos de linguiça, no centro coloque 3 sobrecoxas de frango já temperadas com sal grosso ou com outro tempero que preferir.

Uma dica legal é ligar o fogo baixo, fechar a panela de pressão e esperar 20 minutos após pegar pressão.

Depois, retire imediatamente a pressão da panela, abrindo-a em seguida e retirando as linguiças.

Deixe as sobrecoxas, encostando-as na lateral da panela e coloque os espetinhos que desejar.

Opções e sugestões:
1 espetinho de coração de frango
1 espetinho de batata calabresa
1 espetinho de cebola em cubos grandes

Siga as orientações abaixo para conseguir um churrasco completo e muito saboroso.

Com a panela em fogo baixo, feche-a e espere 15 minutos após pegar pressão. Repita o procedimento, retirando a pressão da panela, abra-a e retire os espetinhos e as sobrecoxas. Coloque sobre o papel alumínio 500g de picanha (ou maminha, ou contrafilé) temperada. Feche e aguarde 20 minutos após pegar pressão.

Retire a pressão da panela, abra-a, e retire a carne. Sirva com os acompanhamentos de sua preferência.





















0 comentários:

Postar um comentário