Pular para o conteúdo principal






RECEITA DE CANJICA DOCE SIMPLES




No Brasil é costume comer canjica entre os meses de junho e julho quando se comemoram as festas juninas. Mas a canjica vem sendo consumida nos demais meses, por ser gostosa e muito fácil de fazer, além de ser muito nutritiva.

Receita de Canjica Doce Simples - A receita que vamos passar agora é de canjica doce cremosa, é uma receita simples, que leva leite de coco e também leite condensado. É uma das receitas de canjica mais gostosas, sua família com certeza vai adorar!

Para os ingredientes você irá precisar de:
2 litros de água
500 gramas de milho para canjica
400 ml de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 paus de canela
500 ml de leite
10 cravos
1/2 colher de canela em pó, açúcar a gosto e 2 xícaras de coco ralado.

Há quem goste de acrescentar amendoim torrado, mas fica a seu critério.

MODO DE PREPARO DA CANJICA DOCE


Observe que os ingredientes são facilmente encontrados, em supermercados e mercearias. Agora vamos ao preparo, coloque a canjica de molho em um recipiente com água e deixe por uma noite. No dia seguinte cozinhe a canjica por 50 minutos, pode ser na mesma água, então é bom deixar o recipiente tampado durante a noite.

Após o período de 50 minutos verifique se a canjica já está macia, se não estiver deixe cozinhar por mais um pouco.

Quando a canjica estiver macia, acrescente o leite condensado, o leite de coco e também o leite. Misture tudo muito bem, de preferência utilizando uma colher de pau.

Acrescente aos poucos as canelas, o cravo e também o açúcar. Coloque o açúcar aos poucos para ficar no ponto que você desejar.

Mantenha no fogo até levantar fervura, diminuindo então o fogo e deixando cozinhar por 20 minutos em fogo baixo, observe que deverá ferver até ficar mais grosso.

Adicione a seguir o coco ralado e pronto! Você pode servir quente colocando uma pitada de canela em pó, para dar um toque especial e um sabor ainda melhor.

O amendoim torrado fica a seu gosto.












Comentários