Pular para o conteúdo principal






ENGENHEIRO DE PETRÓLEO SALÁRIO E FACULDADES



Existem profissões atualmente que há alguns anos era somente um ramo de outras, como por exemplo, o engenheiro de petróleo que antigamente não tinha uma área específica e nem curso específico, porém com o crescimento do setor no Brasil viu-se a necessidade de implantar o curso em faculdades, principalmente nas cidades nas quais a extração de petróleo é a principal atividade.

ENGENHEIRO DE PETROLEO NO BRASIL GANHOS E CURSOS

O engenheiro de petróleo é o profissional que usa as técnicas para a descoberta de poços e jazidas de petróleo, para que as mesmas sejam exploradas, comecem a produzir e possam comercializar este produto e também seus subprodutos como o gás natural.

Ele tem um campo de atividade em petroleiras, refinarias, plataformas marítimas de exploração e ainda as petroquímicas, sendo um profissional altamente requisitado pelas empresas deste ramo.

MÉDIA DE SALÁRIO DE UM ENGENHEIRO DE PETRÓLEO


O salário de um engenheiro de petróleo fica em torno de R$15.000,00, porém as empresas exigem do profissional, além do curso em si, conhecimentos da legislação internacional que regula as atividades do petróleo e ainda ter fluência em inglês é primordial, visto que a maioria das empresas atuantes do setor são estrangeiras.

FACULDADES QUE POSSUEM O CURSO DE ENGENHEIRO DE PETRÓLEO


Dentre as faculdades para engenheiro de petróleo estão: a Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ - sendo ela uma das melhores do país; a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF; a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e a Universidade de São Paulo - USP, com a duração do curso em 5 anos e com a concorrência até relativamente pequena em relação a outros cursos.










Comentários