Digitei





15 maio 2013

RISOTO DE CAMARÃO SIMPLES COM QUEIJO - RECEITA COMO CAMARÃO

Preparar um delicioso Risoto de Camarão pode ser bem mais fácil do que você imagina! Com esta receita simples, você irá preparar um Risoto de Camarão com Queijo em apenas meia hora! Fica uma delícia e é muito fácil de ser feito, confira os ingredientes que irá precisar!



INGREDIENTES PARA FAZER O RISOTO DE CAMARÃO
 
500 g de camarão miúdo descascado e lavado, 1 pimentão verde, 1 cebola e 1 dente de alho, 1/2 xícara de uvas passas, 1 tomate, 300 gramas de queijo mussarela, 1 lata de ervilhas, 1 lata de milho verde, 3 xícaras de arroz branco e 1 colher de óleo. Sal e pimenta você poderá colocar a gosto.

Separado todos estes ingredientes, vamos começar então o preparo de nosso Risoto de Camarão que é bem simples de ser feito e com um toque de queijo ficará ainda mais gostoso.

Prepare o arroz branco como tem costume de fazer e em uma outra panela corte o tomate, a cebola, o alho e o pimentão. Corte-os em tamanho bem pequeno e logo em seguida refogue-os com 1 colher de óleo de forma que seja formando um molho.

Agora, lave bem o camarão e escorra-o. Assim que ele tiver sido completamente escorrido, junte-o ao molho, refogando por um tempo até que você se certifique que o camarão ficou bem macio.

Tempere a gosto com sal e pimenta, tenha cuidado para não passar do ponto!

O queijo mussarela, deverá ser cortado em tirinhas bem miúdas, este é um detalhe importante.

O arroz você deverá retirá-lo ainda quente e disponibilizá-lo em um refratário de tamanho maior.

E por fim, junte as passas, a ervilha, o milho e o queijo também, misturando bem em seguida.

Agora é hora de misturar o molho de camarão e em seguida misturar tudo, mas misture muito bem.

Observe que o queijo irá derreter e se você quiser, até pode levar ao forno por mais alguns minutos, servindo assim, seu Risoto de Camarão simples com queijo, que com certeza, todos vão adorar!










Nenhum comentário:

Postar um comentário