SORO CASEIRO | COMO FAZER SORO CASEIRO PARA CACHORRO




soro caseiro para cachorro

O Soro caseiro é uma solução aquosa de açúcar e sal de cozinha recomendado para prevenir a desidratação, que resulta de sintomas como vômitos e diarréias.

Soro Caseiro Para Cachorro - Esta receita de soro caseiro é muito utilizada por crianças, adultos e também em cachorros. De todos os animais que conhecemos, o cachorro é o que mais se uniu a nós. À inteligência do cão, o seu caráter, o seu poder de observação e a sua capacidade de agir com uma aparente compreensão íntima, cada vez nos atrai mais para a convivência com este animal que parece nos compreender melhor do que os nossos amigos humanos.

Como todo ser vivo, eles também precisam de cuidados. Vômitos e diarréias intensos não chegam a ser uma emergência veterinária, mas se o proprietário não tomar medidas urgentes, podem levar o animal à morte por desidratação. Há diversas doenças que um cachorro pode pegar, e se os sintomas de seu pet for vômito, saiba que o soro caseiro ira ajudar bastante, pois a função do soro é repor os sais minerais do organismo.

COMO FAZER O SORO CASEIRO PARA CACHORROS


Para fazer o soro caseiro para seu cachorro separe: 1 tigela de água, 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sal. 

Primeiramente ferva a água e depois deixe ela voltar para a temperatura ambiente. 

Feito isso junte a colher de sal e a de açúcar e mexa bem até que tudo esteja diluído. Depois basta oferecer o soro caseiro ao cachorro no lugar da água. 

Fazendo isto, verifique se o animal ainda encontra-se desidratado: para isso puxe a pele do animal na lateral do abdômen ou um pouco abaixo do pescoço. 

Se a pele demorar a voltar, o cão continua desidratado. Se a pele não voltar, a desidratação é grave e o animal pode estar correndo risco. Leve-o ao veterinário imediatamente.





















0 comentários:

Postar um comentário