Pular para o conteúdo principal






ÓLEO DE COCO PARA CABELO COMO USAR E PARA QUE SERVE





O Óleo de Coco traz vários benefícios para a pele e também para o cabelo, deixando os fios mais macios, sedosos e com vida.
 Muita gente já deixou de lado os condicionadores e cremes para o cabelo e passaram a utilizar o Óleo de Coco pelos resultados oferecidos. O Óleo de Coco é um ótimo hidratante e garante ótimos resultados independente do tipo de cabelo.


O que realmente o Óleo de Coco faz:


  • O Óleo de Coco é um ótimo hidratante, age diretamente na estrutura dos fios e promove sua tonificação, o que garante uma hidratação mais rápida, porém não deve ser aplicado puro nos fios.

  • Rico em vitamina E e também em ácidos graxos, o Óleo de Coco vem sendo apontado como o melhor hidratante para os cabelos, sendo capaz até mesmo de reconstruir os fios mais danificados.

  • Agindo no córtex do cabelo, o Óleo de Coco garante efeitos mais rápidos e duradouros, evitando a quebra dos fios e aumentando sua resistência.

  • A grande vantagem do Óleo de Coco é que ele promove a nutrição interna dos fios, não é uma melhora visual, os fios realmente ficam mais nutridos, mais hidratados. 



Você pode usá-lo puro (aí recomenda-se óleo de coco extra-virgem) ou  usar  juntamente com algum cosmético, ou seja, comprar um produto que tenha o Óleo de Coco entre os seus componentes. No mercado podemos encontrar diversas máscaras de hidratação com Óleo de Coco entre seus componentes.


Algumas dicas para poder desfrutar de seus benefícios tranquilamente:

  • Se seu fio for muito seco recomenda-se que seja usado ao menos uma vez por semana

  • Quando for utilizar o Óleo de Coco no cabelo é importante colocar uma blusa mais velha, para que o produto não entre em contato com sua roupa e assim possa danificá-la causando manchas de gordura.
  • Importante também, ter uma touca plástica de banho e até um papel-plástico para você colocar no cabelo e depois colocar a touca por cima e deixar assim até o momento que o óleo for retirado.
  • Mas fique atento à concentração do óleo no produto que for adquirir. Se os fios do seu cabelo estão mais danificados, prefira os produtos com maior concentração do óleo. E prefira os que tiverem menor concentração do óleo para os fios mais oleosos.
  • Caso a embalagem não informe a concentração do óleo, então o jeito é testar e observar os resultados até encontrar o produto que tenha a quantidade certa do óleo de coco para o seu tipo de cabelo.

  • E cuidado para não usar o óleo de coco em excesso, pois isto provoca um resultado contrário ao esperado, ou seja, os fios ficam ressecados e se tornam fracos.












Comentários