Pular para o conteúdo principal






COMO FAZER LUSTRES DE GARRAFA PET



Como fazer lustres de garrafa pet é uma duvida que muitas pessoas tem procurado na internet. Este modelo que indico aqui na matéria é super lindo e vale a pena faze-lo.

Para quem gosta de reciclar vale o esforço. Assim estamos cuidando e ajudando nosso planeta. Além disso, estamos sendo inteligentes em reutilizar materiais que iriam fora, sem proveito algum.

Cada vez mais temos que ter a consciência e nos empenhar, pensando em uma medida pessoal para acabar de vez com a poluição e a matança de muitos animais por causa deste tipo de plástico.

Uma informação muito importante sobre este tipo de material é que o plástico leva 400 anos para se decompor. Você já imaginou a quantidade de garrafas que é jogado fora toda semana em cada lar do Brasil?

Realmente não tempos como contar isso, mas o mundo,terá sérios problemas. Temos que pensar em não ser egoístas, claro que não vamos estar aqui para ver, mas creio que de alguma forma faremos parte disso tudo um dia.

 


Agora falando de números  e dados para os plásticos e seus assemelhados em sua decomposição:
 Plástico: 100 anos
Garrafa Plástica: 400 anos
Tampa de Garrafa: 150 anos
Fralda Descartável Comum: 450 anos
Nylon: mais de 30 anos

Em cada cidade existe locais de coleta destes materiais, bem como a reciclagem de lixo seco em sua cidade, basta se informar sobre os dias e horários que esta busca é feita pelo caminhão de resíduos domésticos.


Uma dica muito importante que recebemos e devemos passar adiante são as famílias, mesmo que em pequeno número adotarem as lixeiras coloridas no quintal de casa. Mesmo sem condições de comprar uma, devemos incentivar as crianças a pintarem os baldes nas cores da reciclagem para elas mesmo fazerem a reciclagem em casa mesmo. Somos todos consumistas, consumimos 24 horas por dia se não houvesse o horário de dormir. Muita coisa é jogado fora durante nosso dia de trabalho, escolar e doméstico.


Veja esta ideia legal de lixeira feita com pneus:



Acredito que num futuro bem próximo o lixo irá valer muito dinheiro.

Se você ficou empolgado com a reutilização de materiais assim, confira as cores de lixeiras para: vidros, plásticos, orgânicos e papéis:



  • Azul: papel
  • Vermelho: plástico
  • Verde: vidro
  • Amarelo: metal
  • Marrom: lixo orgânico 
  • Cinza: Não reciclavel

APRENDA A FAZER LUSTRES COM GARRAFA PET


 Neste outro vídeo é mostrado vários tipos de lustres com garrafa pet para você ter mais ideias e não ficar só no básico

 










Comentários