Pular para o conteúdo principal

25 LUGARES INCRÍVEIS PARA VOCÊ ENCONTRAR RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANAS

 COM TANTA OPÇÃO, AINDA BEM QUE A GENTE NÃO VAI FICAR NA FOLHA!

Se você é vegetariano ou vegano, sabe que encontrar receitas deliciosas e nutritivas pode ser um desafio. Mas não se preocupe, meu chapa! A gente garimpou 25 lugares para você encontrar receitas vegetarianas e veganas que vão te deixar com água na boca e te ajudar a preparar pratos que até os carnívoros vão querer provar.

ENCONTRAR RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANAS


1. RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANAS EM BLOGS:

  • Panelinha: A chef Rita Lobo é referência na cozinha brasileira e seu blog tem um espaço dedicado à culinária vegetariana. As receitas são fáceis de seguir e sempre acompanhadas de fotos lindas.
  • Vegetariando: Esse blog é um verdadeiro guia para vegetarianos e veganos. Tem receitas para todos os gostos e ocasiões, além de dicas de nutrição e saúde.
  • Chá de Hibisco: Aqui você encontra receitas vegetarianas e veganas criativas e saborosas. A autora, Gabriela Saldanha, também dá dicas de como adaptar receitas tradicionais para uma versão sem carne.

2. RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANAS EM APLICATIVOS:

  • HappyCow: Esse app é um guia global de restaurantes vegetarianos e veganos. Você pode pesquisar por local, tipo de culinária e até mesmo por avaliações de outros usuários.
  • VegRecipes: Esse app tem mais de 10.000 receitas vegetarianas e veganas para você escolher. Você pode filtrar por tipo de prato, ingrediente e tempo de preparo.
  • SuperCook: Esse app te ajuda a encontrar receitas com base nos ingredientes que você tem em casa. Basta digitar os ingredientes que você tem e o app te dará uma lista de receitas que você pode preparar.

ENCONTRAR RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANAS


3. RECEITAS VEGETARIANAS EM CANAIS NO YOUTUBE:

  • Ana Maria Braga: A apresentadora mais querida do Brasil também tem receitas vegetarianas em seu canal no YouTube. As receitas são simples e práticas, perfeitas para quem não tem muito tempo para cozinhar.
  • Rita Lobo: A chef Rita Lobo também tem um canal no YouTube com várias receitas vegetarianas. As receitas são mais elaboradas, mas o canal também tem dicas de técnicas culinárias.
  • Vegana na Cozinha: Esse canal é dedicado à culinária vegana. A autora, Gabriela Saldanha, ensina receitas deliciosas e fáceis de fazer.

4. RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANAS EM LIVROS:

  • Cozinha Vegetariana: Esse livro da chef Rita Lobo é um clássico da culinária vegetariana. Tem receitas para todos os gostos e ocasiões, além de dicas de nutrição e saúde.
  • Vegano? Sem Pânico!: Esse livro da nutricionista Gabriela Saldanha é um guia prático para quem está começando a se alimentar de forma vegana. Tem receitas, dicas de nutrição e informações sobre o veganismo.
  • Diário de receitas veganas: Esse livro da chef vegana Alana Rox é um verdadeiro diário de receitas. Tem receitas para todos os dias da semana, além de dicas de como organizar a cozinha e fazer compras.

5. ENCONTRAR RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANA EM SITES:

  • Gshow: O site da Globo tem uma seção dedicada à culinária vegetariana. Você encontra receitas de chefs famosos, dicas de nutrição e muito mais.
  • Tudo Gostoso: Esse site tem uma grande variedade de receitas vegetarianas e veganas. Você pode filtrar por tipo de prato, ingrediente e tempo de preparo.
  • Receitas Veganas: Esse site é dedicado à culinária vegana. Você encontra receitas para todos os gostos e ocasiões, além de dicas de nutrição e saúde.

ENCONTRAR RECEITAS VEGETARIANAS E VEGANAS


6. ENCONTRAR RECEITAS VEGETARIANAS EM GRUPOS NO FACEBOOK:

  • Vegetarianos e Veganos do Brasil: Esse grupo é um espaço para vegetarianos e veganos se conectarem e compartilharem receitas, dicas e informações.
  • Receitas Vegetarianas e Veganas: Esse grupo é dedicado à culinária vegetariana e vegana. Você encontra receitas para todos os gostos e ocasiões, além de dicas de nutrição e saúde.
  • Vegano sem Frescura: Esse grupo é para veganos que buscam receitas práticas e saborosas.

7. INSTAGRAM:

  • @panelinha: O Instagram da chef Rita Lobo é recheado de fotos lindas e inspiradoras de suas receitas vegetarianas.
  • @vegetariando: O Instagram do blog Vegetariando também é uma ótima fonte de inspiração para receitas vegetarianas.
  • @vegananacozinha: O Instagram da chef vegana Gabriela Saldanha é perfeito para quem busca receitas veganas deliciosas e fáceis de fazer.
  • ENCONTRAR RECEITAS VEGETARIANAS NO PINTEREST:

    • Vegetarianas: Esse quadro no Pinterest é um verdadeiro paraíso para vegetarianos. Você encontra receitas para todos os gostos e ocasiões, além de dicas de nutrição e ideias para montar pratos lindos.
      • Veganas: Esse quadro no Pinterest é dedicado à culinária vegana. Você encontra receitas doces e salgadas, além de dicas de como substituir ingredientes de origem animal.
      • Receitas Vegetarianas Fáceis: Esse quadro no Pinterest é perfeito para quem não tem muito tempo para cozinhar. Você encontra receitas fáceis e práticas que ficam prontas em poucos minutos.

      **Esses são apenas alguns dos muitos lugares que você pode encontrar receitas vegetarianas e veganas. Com tantas opções deliciosas, não tem desculpa para ficar na folha, né? **

      Bora pra cozinha!

      Explore esses lugares, escolha as receitas que mais te agradam e solte a mão na cozinha. E não se esqueça de compartilhar suas criações com a gente nas redes sociais!

      #receitasvegetarianas #receitasveganas #cozinhavegetariana #cozinhavegana #alimentacaovegetariana #alimentacaovegana #vegetarianismo #veganismo #comidasaudavel #vidasaudavel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALFINAGEM COMO FAZER - COMO APLICAR CALFINO EM PAREDES

Calfinagem como fazer - Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do calfino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa. A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje. Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar: - Resistente à água; - Substitui a aplicação de massa corrida; - O recobo da parede não precisa ser filtrado; - Finalização marmorizada ou aveludada; - Não precisa lixar as paredes; - Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó; - Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do calfino é bem mais em conta que a massa corrida; Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino o

ALGUNS EXEMPLOS DE OBJETIVOS PROFISSIONAIS PARA CURRÍCULOS

Em um mercado de trabalho tão concorrido como o dos dias atuais a melhor maneira de ter maiores chances de conseguir um emprego ou de mudar de emprego é ter o diferencial entre tantos profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pois as empresas estão procurando isto mesmo nos profissionais, um detalhe a mais que o diferencie da multidão. Ter um currículo bem feito é o primeiro passo para fazer a diferença e para isto você deve verificar detalhes importantes, que muitos nem veem como fundamentais, mas que fazem toda a diferença na hora do examinador escolher o seu currículo e não o de outro, quando comparar pessoas que possuem a mesma experiência e qualificação. Exemplos de Objetivos Profissionais Para Currículos - O objetivo profissional é um destes itens fundamentais no currículo, pois é a partir dele que o examinador saberá o que você procura e como você se encaixa na vaga que ele está divulgando. Sendo assim, escolha objetivos profissionais nos currí

Máscara de Argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto A máscara de argila tem vários benefícios, tanto para o rosto, como para seu corpo e cabelo. Sua função é natural e extremamente eficaz. Reduz a oleosidade e tonifica a pele sem ressecá-la, naturalmente e sem agredir sua pele. A argila contém minerais que revitalizam o tecido da pele. Receita natural de máscara de argila para o rosto : Se sua pele for sensível utilize a argila vermelha ou a branca. 2 colheres de argila verde 3 colheres de água ou até a argila ficar em forma de creme que de para passar no rosto. Aplicar no rosto evitando a área dos olhos. Ficar assim até a argila secar. Depois de seca, retire com água morna. O ideal é usar uma toalha (própria para isso) embebida com água morna para ir retirando sem muita sujeira.