Pular para o conteúdo principal

Você não está conseguindo postar fotos em seu blog?

Em parceria com a nossa amiga Sônia Maria do blog Falando de crochet
Coloco aqui algumas dicas e sugestões que juntas elaboramos.

Como termos mais espaço de armazenamento no blogger,
O que isso quer dizer?
Veja:

Algumas meninas estão tendo dificuldades com imagens no blog então sugiro que vejam seu espaço de armazenamento.


Quando vamos fazer uma postagem e clicamos em fazer upload de imagens ,entra esta telinha aqui abaixo.Ela informa lá em baixo em vermelho como está nosso limite de espaço.
Veja a foto.Clique para ver melhor.


Lembrando que as fotos do blog ficam salvas no picasaweb.Então vejam como está seu limite no picasaweb,,exclua algumas fotos de lá,cuidando para não excluir o álbum que fica armazenado o seu blog.se excluir o álbúm que está seu blog ai já era.Cuide bem os títulos dos álbuns por lá antes de deletar fotos,para ter mais espaço.

Sugiro também amigas que cuidem para não postar muitas gifs,mimos,e outras imagens sem muita necessidade,pois acabam ocupando espaço desnecessário em seu blog,deixe ele bem útil.
Lembre-se também que quando criamos outro blog para mimos ,ou outro, o limite é o mesmo do picasaweb.
Então de muito não vale se a causa for espaço.
Atenção aqui,quero somente ajudar e aconselho pelo que sei de meninas que já passaram por isso.

Se seu espaço se foi,sugiro também hospedara imagem em outro servidor e usar a opção adicionar uma imagem da web no canto a direita,e colar ali o link da imagem,depois clique em "fazer upload de imagem",espere carregar a imagem e publique.





O que acontece se o espaço acabou?

Quando acontece aquelas incoviniêntes fotinhos que não aparecem,ou quando ficamos de molho sem podermos postar mais fotos.
Veja esta foto abaixo.
Com certeza quem está com problemas em manusear o picasaweb já viu este sinal abaixo rectângulo abaixo no lugar da foto.


Veja no sinal vermelho.


Isso é um exemplo do que acontece por deletarmos algumas fotos do picasaweb que são armazenadas lá.Todas as fotos do blog são armazenadas no seu álbum.Então cuidado ao deletar alguma foto por lá,sempre que acontece este problema no seu blog aparece este quadradinho,ou rectângulo em seu post.

Primeira solução:
Seria primeiro deletar por lá as fotos que não são úteis e para isso sito os mimos,fotos de revistas gifs...e por ai vai... Isto sito dentro de uma postagem,não fora dela.Na sidebar ao lado das postagens não influencia.Não adianta fazer blog de mimos,pois estão ocupando espaço também,pois usam a mesma conta.(Senha e login).
Noto que tenho outros blogs e meu limite está quase indo-se.




Para quem quer mais espaço, temos que fazer alguns procedimentos primeiro no picasaweb,depois no blog.

Aqui segue um exemplo se não tens mais o que excluir e já passou para a fase de excluir fotos em seu blog desnecessárias.


Veja como é feito
Para entrar em seu álbum





Ou direto pelo seu email que usa para entrar em seu blog













Temos que excluir primeiro no picasaweb,e depois ir no blog em sua postagem e excluir lá o quadradinho que fica, refazendo o post ou excluindo a postagem.Cuidado, pois só excluindo a postagem ou a foto direto no blog não abre espaço no picasaweb.Então exclua também no picasaweb a foto.

Fazendo isso irás aumentando seu espaço.
Se tens mais álbuns desnecessários seria uma ótima varrer ele de lá.



Segunda Solução:
Colocando as fotos em outro servidor

Antes de adotarmos esta medida de outro servidor,temos que tornar as coisas mais práticas e simples,antes de apelar para o mais inconviniente.(Pagar ou usar outro servidor),por isso deixo a primeira dica que é mais eficiente,pois esta temos que abrir uma conta para hospedarmos nossas fotos.


Então Procure um bom site para hospedagem.
Eu sugiro este tinypic ,mas pode ser um de sua escolha,sugiro este pois gosto.Importante testar antes para ver se o blogspot vai aceitar o link da imagem.Com este não deu problema.

Primeiro hospede lá a foto.
Usarei as fotos do tinypic
se cadastre e entre primeiro com seu login e senha para fazer upload no site tinypic,ou em qualquer outro de sua escolha




Ele está em inglês,mas veja abaixo como mudar o idioma no canto a baixo da foto.




Depois de se cadastrar entre com seu login e senha e faça upload da foto
Veja como fica depois do upload feito.



Em sua postagem escolha uma das duas maneiras de postá-la:

Primeira :colocando o link direto da imagem

Vá em adicionar imagem em seu post.





Segunda:
no seu post vá em editar html e cole o código da imagem.




Não esquecendo:Não arraste a imagem,pode tirar o zoom. (Em alguns navegadores)

Comentários

Unknown disse…
Estive aqui aprendendo com voce!!
Abraço Prof. Ademar!!!
Anônimo disse…
Tudo em seu Blog´nos é útil... obrigada por mais esta.
abraços.
MARY disse…
Adoreiiii, muito obrigadaaaaaaa, vou linkar vc para nunca mais perder seu blog.
Mil bjs da Mary
Cidinha disse…
Achei demais o teu blog, principalmente pelas explicações claras e objetivas e aprendi muitas coisas interessantes e importantes para administrar melhor o meu blog.

Abç
Cidinha
Olá querida!!!

É muita informação, mas vamos aprendendo a cada dia com vocês.

Aproveitando, quero ver se pode me tirar uma dúvida: eu nunca tinha visto o meu álbum no Picasa, mas qdo abri vi que tem várias fotos repetidas, mas qdo cliquei e li que seria excluido do Blog, fiquei com medo de deletar.
Como faço nesse caso??? Sei que tem foto ali que só tenho postada uma vez, mas aparece várias.
Será que é devido ter colocado no rodapé com 2 nomes??? Ex.: Casacos e Blusas..

Por favor me ajude para ver se consigo solucionar esse problema e arrumar o meu álbum.

Posso também dividir os álbuns por trabalhos e excluir o original???

Grata e no aguardo de seu retorno: Regina

Uma Ótima Semana!!!
c@rmencit@ disse…
Olá amiga!
Estava eu, procurando, esclarecer dúvidas e econtrei o lugar perfeito. Não quero mais perdelo de vista. Obrigada por seu carinho para com todas nós.
Bjos Carinhoso!!!
Carmen
Kelly Plácido disse…
Muito obrigada,vou tentar fazer isso!!!
Se não conseguir volto aqui para ver se tem outra solução!!!
Se quiser conhecer meu Blog,é kellyplacidomomentos.blogspot.com
Tô aceitando sugestões para melhorar meu Blog!!!
Grande abraço!!!
Unknown disse…
obrigado pelas dicas

Postagens mais visitadas deste blog

CALFINAGEM COMO FAZER - COMO APLICAR CALFINO EM PAREDES

Calfinagem como fazer - Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do calfino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa. A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje. Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar: - Resistente à água; - Substitui a aplicação de massa corrida; - O recobo da parede não precisa ser filtrado; - Finalização marmorizada ou aveludada; - Não precisa lixar as paredes; - Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó; - Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do calfino é bem mais em conta que a massa corrida; Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino o

ALGUNS EXEMPLOS DE OBJETIVOS PROFISSIONAIS PARA CURRÍCULOS

Em um mercado de trabalho tão concorrido como o dos dias atuais a melhor maneira de ter maiores chances de conseguir um emprego ou de mudar de emprego é ter o diferencial entre tantos profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pois as empresas estão procurando isto mesmo nos profissionais, um detalhe a mais que o diferencie da multidão. Ter um currículo bem feito é o primeiro passo para fazer a diferença e para isto você deve verificar detalhes importantes, que muitos nem veem como fundamentais, mas que fazem toda a diferença na hora do examinador escolher o seu currículo e não o de outro, quando comparar pessoas que possuem a mesma experiência e qualificação. Exemplos de Objetivos Profissionais Para Currículos - O objetivo profissional é um destes itens fundamentais no currículo, pois é a partir dele que o examinador saberá o que você procura e como você se encaixa na vaga que ele está divulgando. Sendo assim, escolha objetivos profissionais nos currí

Máscara de Argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto A máscara de argila tem vários benefícios, tanto para o rosto, como para seu corpo e cabelo. Sua função é natural e extremamente eficaz. Reduz a oleosidade e tonifica a pele sem ressecá-la, naturalmente e sem agredir sua pele. A argila contém minerais que revitalizam o tecido da pele. Receita natural de máscara de argila para o rosto : Se sua pele for sensível utilize a argila vermelha ou a branca. 2 colheres de argila verde 3 colheres de água ou até a argila ficar em forma de creme que de para passar no rosto. Aplicar no rosto evitando a área dos olhos. Ficar assim até a argila secar. Depois de seca, retire com água morna. O ideal é usar uma toalha (própria para isso) embebida com água morna para ir retirando sem muita sujeira.