Pular para o conteúdo principal

Chá vermelho - Chá branco - Chás para emagrecer

chas

Com o inverno aí, nada melhor que estar em casa e tomar um chá quente para aquecer. A boa notícia é que tomando alguns tipos de chás além de aquecer eles podem reduzir a gordura corporal. Imagine só que coisa boa, além de aquecer no inverno, pode tomar chá para emagrecer, melhor impossível.
Aqui estão alguns tipos de chás para perder peso, e reduzir gordura.

Chá de hibisco - Ajuda na retenção dos líquidos e perda de gordura corporal, e protege a pele de envelhecimento.
Tomar 4 vezes ao dia entre as refeições.
Modo de fazer: 1 colher de sopa em um litro de água, ferva, coe e pode já pode ser tomado.


Chá Vermelho - Esse contêm a poderosa vitamina C que combate o inchaço, reduz a fome e contribui para queima de calorias. É muito rico em vitamina C, sais minerais e cafeína, o que ajuda a acelerar o metabolismo e a perder peso.
Esse chá está disponível em cápsulas, pó solúvel e ervas secas para infusão.
Modo de fazer:
Faça e tome cerca de 4 xícaras por dia. Evite tomar à noite: por ele ser rico em cafeína, esse chá pode perturbar seu sono. Ele não deve ser tomado por gestantes ou por pessoas que tenham gastrite ou arritmia cardíaca.


Chá branco - Reduz a absorção da gordura dos alimentos. Contribui para diminui o colesterol ruim "LDL" e fortalece as veias e as artérias.
Ele pode ser encontrado em forma de ervas a granel, saches ou pó.
Modo de fazer:
Dissolva o pó na água. Tomar quatro xícaras durante o dia. Evite tomar durante as refeições.


Chá de alecrim - Esse seca a gordura da barriga, ajuda no sistema digestivo, importante sempre beber antes das refeições.
Modo de fazer:
2 colheres de sopa de alecrim para um litro de água, deixe ele repousar por cinco minutos abafado, e logo após é só coar. Pode ser bebido quente, morno ou frio.

Chá verde - Esse já existe até comprovação cientifica que emagrece mesmo, inclusive já foram feitas diversas pesquisas e todas deram positivas, comprovando que a chá verde é capaz de reduz gordura corporal, a explicação é que a bebida tem ação lipolítica. O gosto é amargo mais vale a pena o sacrifício, o chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão
Mas não vale dar um ou dois goles – você tem de se comprometer a, diariamente, tomar pelo menos cinco xícaras. E, é claro, seguir ainda um cardápio orientado por um nutricionista. A combinação chá verde + dieta pode fazer você emagrecer até 5 quilos em 15 dias.
Além disso o chá verde tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.
Modo de fazer:
Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apagar o fogo depois acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e beber.
Caso você queira deixar o gosto do chá um pouco melhor pode acrescentar cidreira, hortelã, erva-doce ou casca de frutas.

Sem sombra de dúvidas são grandes os beneficios do chá.

Comentários