Pular para o conteúdo principal

Como evitar estrias - estrias na gravidez



A grande preocupação das mulheres que ficam grávidas, é que logo após o parto começam a aparecer aquelas estrias, que é resultado da distensão da pele causada pela gravidez.
O que acontece é que a pele se distende e rompe, nas bordas à uma cicatrização, aí o resultado todos já sabem qual é, a pele ganha uma marca que incomoda a todas as mulheres. Inclusive não é um mal só das mulheres, homens também podem ter estrias.

Esse problema, que atinge mais as mulheres, pode aparecer em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais especificas ou melhor dizendo nas partes mais femininas, no bumbum, seios e na barriga.
E, para piorar a situação, ainda não existe um tratamento médico ou tratamento estético eficaz para acabar totalmente com as estrias.
Mas há diversos tratamentos para amenizar a situação, como tratamento com acido "peeling" que é o muito usado para eliminação das estrias, outro é a mesoterapia uma substância injetada para produção de colágeno, e por último o laser, que é o que tem se usado mais nos dias de hoje, o laser é um tratamento mais moderno e é indicado para as estrias avermelhadas, provocando o fechamento dos pequenos vasos. O laser promove a formação de um novo colágeno, contribuindo para a diminuição do tamanho das estrias antigas ou recentes.

Como evitar:

A melhor forma de tratamento ainda é a prevenção. Mas como se pode prevenir? Hidratação e sempre ir nutrindo a pele ao máximo para garantir a sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas.

Evitar usar roupas muito apertadas, como por exemplo calças jeans, essa também é uma das maneiras de se evitar as estrias. A prática de exercícios físicos regularmente também é muito aconselhável, outra coisa importante é evitar de engordar e emagrecer com frequência, e sempre procurar uma alimentação saudável, isso é fundamental para as evitar as famosas estrias.

Comentários

  1. Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
    abraços, Dra. Kátia Ferreira

    ResponderExcluir

Postar um comentário