Pular para o conteúdo principal

Demerol bula



Aqui está a bula do remédio Demerol que segundo especulações tenha causado a morte do cantor Michael Jackson. Esse medicamento tem uso restrito até em serviços de emergências no Brasil. O medicamento é semelhante a morfina, e é indicado para pacientes com dor intensa e pacientes que sofreram cirurgias, infarto agudo do coração ou espasmos durante trabalho de parto. Seu nome no Brasil é dolantina, e pode provocar dependência física.


Meperidina (Demerol)
BULA DEMEROL

A meperidina conhecida como Demerol, Dolantina ou Dolosal são os nomes comerciais deste analgésico do grupo dos opióides, semelhante à morfina.

Este fármaco atua inibindo a transmissão do impulso doloroso no sistema nervoso central.
Indicações

Anestesia; dor moderada a severa.
Efeitos colaterais

Ansiedade; boca seca; constipação; dificuldade para relaxar ou descansar; dificuldade respiratória; fadiga; dor ou dificuldade para urinar; excitação; falta de apetite; febre; fraqueza; inflamação da garganta; náusea; sedação sonolência; tremores e vômito.
Contra-indicações

Gravidez risco C; crianças com menos de 6 meses de vida; depressão respiratória aguda; diarréia associada com colite pseudomembranosa; diarréica causada por envenenamento; em condição de traumatismo craniano ou pressão intracraniana aumentada; pacientes tratados recentemente com IMAO.


Fonte da bula Tua saúde

Comentários

  1. Pelos efeitos colaterais ja 'e uma morte de se tomar esse medicamento ! :(

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo uma pena termos perdido o maior astro do pop de todos os tempos, por uma irresponsabilidade de seus governantes e farmácias que não estão nem ai para a saúde das pessoas, mas sim para o que vaõ ganhar com as vendas.Este acontecimento pode e deve servir de alerta para a nossa sociedade afim de que as pessoas não se auto medicam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário