Pular para o conteúdo principal

Cabelos loiros com mechas

Para muitas mulheres, o inverno é tempo de escurecer os fios. Saem os tons de loiro e entram os castanhos e ruivos. Mas, aqui no Brasil, a tendência fica apenas na teoria, garantem os cabeleireiros. A preferência nacional são os cabelos loiros claro, principalmente nos tons de mel que embelezam a modelo Gisele Bundchen e a atriz Fernanda Lima.

Entre as cores mais pedidas da temporada estão as mechas da atrizes Mariana Ximenes e Jennifer Aniston, e o loiro claríssimo da apresentadora Ana Maria Braga. As mechas platinadas da cantora Madonna também são unanimidade entre as mulheres que gostam de um visual marcante.

Os cabelos loiros são, sem dúvida, preferência nacional. Porém, é uma tonalidade que dá mais trabalho e não fica bem em todas as mulheres. A mulher que quer clarear os fios deve começar devagar. O melhor caminho é fazer luzes em tons próximos à cor natural para tomar a decisão aos poucos.

Entre as colorações disponíveis no Brasil, o tom dourado responde por 47% das vendas do produto nas farmácias. Apenas uma em cada 15 mulheres brasileiras é loira de nascença, e a maioria das que nasce com fio claro acaba recorrendo a tonalizantes e shampoo clareadores, já que os fios costumam escurecer com o passar dos anos.

Para a mulher que sempre sonhou virar loira, o inverno é a época ideal para dar a largada no projeto. Isso porque os fios ficam mais sensíveis no verão, e clareá-los com tintura pesada na temporada de sol aumenta as chances dos fios ficarem ressecados e de perderem a cor com mais facilidade. Mas, nos próximos meses, nada de fazer mechas californianas, que deixam as pontas bem mais claras que as raízes. Quando os termômetros baixam, o ideal é preferir o loiro acinzentado, o loiro frio e as tonalidades peroladas.

Uma dica para saber se o tom escolhido combinou com a sua pele é analisar a quantidade de maquiagem que você anda usando. Se você está precisando usar mais produtos do que o normal, é porque a cor não está valorizando seu rosto.

No geral, a regra é: quanto mais escura a pele, mais escuro tem que ser o tom de loiro. Quem quer praticidade não deve clarear muito os fios, já que o tempo gasto com tratamentos e retoques vai ser grande.

O ideal é fazer um reflexo mais dourado nos cabelos sem tingi-los por completo.

Se depois de tingidos os fios claros começarem a ficar esverdeados por causa do excesso de cloro na água do chuveiro, a dica é misturar um comprimido de vitamina C efervescente em um litro de água e usar a mistura para lavar os fios.

Se eles estiverem muito quebradiços, molhe os fios com leite de cabra, espere uma hora e depois enxagüe. A diferença é visível.

Fotos de cabelos loiros

cabelos loiros

loiros


cabelos

Comentários