Pular para o conteúdo principal

Mechas californianas passo a passo

mechas californianas


Como a tendência é respeitar a naturalidade dos cabelos, vou passar um passo a passo que é uma febre nos salões de beleza do mundo todo inclusive aqui no Brasil em 2009.
As mechas californianas são uma imitação do efeitos do sol nos cabelos, criada nas praias da Califórnia onde os surfistas passam parafina nos cabelos para clarear. É um degrade que vai da raiz até as pontas dos cabelos, deixando um ar bem natural e fica muito lindo.

Como fazer:

1 - Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios.

Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 - Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.




mechas californianasmechas


mechas californianasmechas

mechasmechas


loira

Com relação ao preço nos salões da beleza o custo aproximado para fazer as mechas californianas é em torno de R$ 70,00 até R$ 150,00 dependo do lugar onde é feito.


Fonte: cabeloslindos.com.br

Comentários