Pular para o conteúdo principal

Dieta do DNA o que é - Como funciona

dieta do dna


Como sabemos, todos nós os seres humanos somos únicos, e cada pessoa tem um tipo de dna diferente, por isso os pesquisadores estão estudando formas de correlacionar o dna de uma pessoa com a forma de como o corpo dela reage à certos alimentos. Por exemplo um alimento, ou uma dieta para emagrecer pode funcionar para uma pessoa, e pode não funcionar para outra, devido ao tipo de dna diferente.

Essa tipo de estudo e ciência é chamado nutrigenômica, que estuda os genes das pessoas e como elas reagem a certos tipos de alimentos, os pesquisadores com isso tentam achar um denominador comum entre código genético, alimentos, a saúde e também causas de certas doenças.

Toda vez que ingerimos alimentos, os nutrientes que consumimos vão direto paras células de nosso corpo e cada pessoa responde de uma forma diferente à esse consumo de nutrientes, que inclusive pode haver mutações e provocar um desequilíbrio entre os genes e os alimentos, podendo também provocar alguns tipos de doenças.

Segundo os pesquisadores, no futuro poderá ser feito um regime específico para cada pessoa baseado em seu DNA através da chamada dieta do dna ou dieta personalizada, baseado no fato de que cada metabolismo é único.

Comentários