Pular para o conteúdo principal

Calculadora de Opções

Calculadora de Opções

calculadora de opções

Muitas pessoas que trabalham com o mercado financeiro, em especial com ações de empresas, as vezes precisam comprar ou vender opções de ações. Mas como saber o preço justo de uma opção?
Os irmaõs Black e Scholes intrigados com uma maneira de saber como precificar as opções, criaram uma calculadora, que hoje é chamada de calculadora de opções Black e Scholes. Com ela, é possível saber exatamente o preço teórico de uma opção, em qualquer dia até seu vencimento, que no Brasil é sempre de 30 em 30 dias.

Para usar a calculadora de opções Black Scholes é muito simples, basta ir colocando os dados:

Preço de exercício da opção: Valor do strike da opção

Preço da ação( ativo): Valor da cotação da ação objeto, no momento da consulta.

Dias para o vencimento: Quantos dias faltam até chegar o dia do vencimento da opção (dias úteis, descontando feriados)

Volatilidade anual(%): Consulte no site da Bovespa a volatilidade anual da ação aqui

Taxa de juros anual - SELIC - Taxa selic atual.

No resultado da calculadora de opções os seguintes variáveis são mostradas: Valor teórico do preço da opção, Delta, Theta, Vega, Rho e Gamma.

O modelo de precificação da calculadora Black Scholes é uma das mais exatas que existe, há muitos bancos e instituições financeiras que utilizam o modelo de precificação Monte Carlo, mas no geral a Black Scholes é a mais utilizada por investidores e especuladores. Muitos especuladores que realizam compras a "seco" de opções, também precisam dessa calculadora de opções. Ela é muito útil nesses casos.

Para usar a calculadora de opções clique aqui.


Comentários

Anônimo disse…
Parabéns pela postagem!!!

Abraços,

Edson - SP

Postagens mais visitadas deste blog

CALFINAGEM COMO FAZER - COMO APLICAR CALFINO EM PAREDES

Calfinagem como fazer - Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do calfino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa. A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje. Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar: - Resistente à água; - Substitui a aplicação de massa corrida; - O recobo da parede não precisa ser filtrado; - Finalização marmorizada ou aveludada; - Não precisa lixar as paredes; - Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó; - Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do calfino é bem mais em conta que a massa corrida; Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino o

ALGUNS EXEMPLOS DE OBJETIVOS PROFISSIONAIS PARA CURRÍCULOS

Em um mercado de trabalho tão concorrido como o dos dias atuais a melhor maneira de ter maiores chances de conseguir um emprego ou de mudar de emprego é ter o diferencial entre tantos profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pois as empresas estão procurando isto mesmo nos profissionais, um detalhe a mais que o diferencie da multidão. Ter um currículo bem feito é o primeiro passo para fazer a diferença e para isto você deve verificar detalhes importantes, que muitos nem veem como fundamentais, mas que fazem toda a diferença na hora do examinador escolher o seu currículo e não o de outro, quando comparar pessoas que possuem a mesma experiência e qualificação. Exemplos de Objetivos Profissionais Para Currículos - O objetivo profissional é um destes itens fundamentais no currículo, pois é a partir dele que o examinador saberá o que você procura e como você se encaixa na vaga que ele está divulgando. Sendo assim, escolha objetivos profissionais nos currí

Máscara de Argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto A máscara de argila tem vários benefícios, tanto para o rosto, como para seu corpo e cabelo. Sua função é natural e extremamente eficaz. Reduz a oleosidade e tonifica a pele sem ressecá-la, naturalmente e sem agredir sua pele. A argila contém minerais que revitalizam o tecido da pele. Receita natural de máscara de argila para o rosto : Se sua pele for sensível utilize a argila vermelha ou a branca. 2 colheres de argila verde 3 colheres de água ou até a argila ficar em forma de creme que de para passar no rosto. Aplicar no rosto evitando a área dos olhos. Ficar assim até a argila secar. Depois de seca, retire com água morna. O ideal é usar uma toalha (própria para isso) embebida com água morna para ir retirando sem muita sujeira.