Pular para o conteúdo principal

Hidratação caseira: Cabelos

hidratação caseira cabelos

A hidratação caseira nos cabelos é o que toda mulher pensa quando os cabelos começar a ficar ressecados, danificados, e sem vida, deixando de ficar oleosos e bonitos. Os cabelos com o tempo, vão perdendo a vitalidade dos fios e precisa ser feito uma hidratação, que pode ser caseira.

Há algumas mulheres que usam receitas caseiras para hidratação dos cabelos com sucesso, deixando-os sedosos e leves. Outras por sua vez, não conseguem o resultado desejado, pois usam produtos que não são recomendados para uma boa hidratação capilar.

A melhor dica é procurar um bom profissional cabeleireiro, ou um salão de beleza para buscar informações, de como fazer uma hidratação profunda nos cabelos em casa.

Cabelos com luzes, tingidos de loiros ou com escova progressiva muitas vezes é necessário fazer uma hidratação, dado o uso das formulas dos produtos, que muitas vezes podem com o tempo agredir o fio do cabelo.

Cabelos crespos, cacheados, curtos ou longos precisam de hidratação por ficarem secos facilmente. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade, que se produz na raiz chegue até as pontas, tornando-os ressecados facilmente.

Hidratação Caseira nos cabelos: Receita

Meia colher de sopa de alecrim
Um litro de água fervida
Uma colher de sopa de vinagre de maça. Usar uma colher de vinagre para cabelos escuros ou usar uma colher de chá de suco de limão para cabelos claros.

Como fazer
Coloque o alecrim quando a aguá estiver fervida, fazendo uma infusão, depois deixe água esfriar. Após coe o alecrim e coloque a colher de vinagre ou do limão

Como usar a máscara de hidratação
Depois que você lavou os cabelos, colocar um pouco desta receita que você fez, nos cabelos e massagear bem. Não é preciso enxaguar.

Existe outras receitas de hidratação caseira na internet, hidratação com abacate, como coco, babosa, iogurte natural ou banana e podem ser encontrados facilmente.

Comentários