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Alimentos Antioxidantes - Benefícios à Saúde

Alimentos Antioxidantes - Benefícios à Saúde

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O fator principal para entendermos como os alimentos antioxidantes podem trazer beneficios à nossa saúde, é enterder como eles trabalham em nosso corpo, e entender mais sobre os Radicais livres.

Os radicais livres são liberados em nosso corpo por moléculas de cargas negativas e positivas.

Essas substâncias que atuam nos radiacais livres afetam nosso corpo e organismo, degenerando e causando problemas cardiovasculares e até o cancêr.

Como liberamos estes radicais e o porque dos benefícios dos alimentos antioxidades?

Liberamos os radicais livres quando nossas células precisam de oxígênio para transformar nutrientes em fonte de energia. Isto é um processo de oxidação, que quando ele ocorre, as moléculas de radicais livres são liberadas em nosso organismo.

Comendo verduras, frutas, legumes e cereais, estaremos ajudando nosso corpo a se previnir de doenças causadas pela ação dos radicais livres, já que eles fazem parte de nosso convívio no organismo. Podemos ajudar, tirando proveito e mantendo uma alimentação saudável de alimentos que contenham substâncias antioxidantes.

Onde Encontrar alimentos anti oxidantes

Alimentos antioxidantes lista

As vitaminas que tem como função neutralizar a ação dos radicais livres são:

Vitamina c
Alimentos:
Frutas Cítricas, limao, laranja, moranguinho, brócolis, couve-flor, pimentão verde, repolho couve, chá verde.

Vitamina A
Alimentos:
Espinafre, brócolos, salsinha, couve, Cenoura, abóbora, agrião.

Vitamina E
Alimentos:
Gema do ovo, legumes, abacate, brócolis, beterraba, Cereal Integral, gérmen de trigo, vegetais com folhas, amêndoa, e castanha do pará.

Vitamina B
Alimentos:
Cereais, carnes, vegetais com folhas verdes, vagens, feijão, arroz integral, pão integral, farinha de soja, carnes e levedura de cerveja.

Bioflavonóides:
Alimentos:
Frutas vermelhas e escuras, amora, framboesa, uva, suco de uva, frutas cítricas.

Zinco:
Alimentos:
Feijão, leite, nozes e cereal integral.

Selênio:
Alimentos:
Carnes vermelhas, frutos do mar, brócolis, aipo, repolho, cebola e alho, aves e castanha do pará



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