Pular para o conteúdo principal

Como Lavar os Cabelos Corretamente

Como Lavar os Cabelos Corretamente


Como lavar os cabelos


Muitas vezes usamos um determinado shampoo várias vezes no decorrer dos dias e notamos que um dia ou outro o cabelo ficou diferente para melhor ou para pior, isto pode estar relacionado com o jeito com que você lava os seus cabelos.

Acompanhe a dicas

Como lavar os cabelos corretamente: 4 dicas para lavar seu cabelos:

Dica 1 - Primeiro de tudo, sempre escolha um shampoo para o seu tipo de cabelo ou o tipo de couro cabeludo.

Dica 2 - Muitos especialistas recomendam que não se coloque o shampoo diretamente no couro cabeludo, ou no cabelo, já que está concentrado e ir diretamente no cabelo pode agredir mais os fios ou o couro cabeludo. Então, molhe as mãos, e coloque nelas o shampoo, esfregue-as e ai sim passe no cabelo massageando com os dedos. Faça sempre assim, como um ritual e não irá se arrepender. Logo depois que formar espuma, desça até o comprimento e massageie por alguns minutos. Depois enxague. Se está acostumado(a) a lavar todos os dias o cabelo, não é necessário repetir a aplicação.

Dica 3 - O condicionador apesar de pouco falado ultimamente sempre é necessário, pois ele fecha a cutícula dos fios com a limpeza feita. Então escolha uma marca boa para passar logo após o shampoo. Como de costume, use o da mesma marca que o shampoo, sabendo-se que nem sempre isto é necessário. No salão (cabeleireiro) isto não ocorre com tanta frequência.

Nunca passe condicionador no couro cabeludo, e sim no comprimento dos fios. Passar próximo a raiz pode dar caspa ou causar descamação com acumulo de resíduos que não são bem retirados.

Dica 4 - De 15 em 15 dias você pode usar um shampoo anti-resíduos para que os cabelos não acumulem produtos químicos em sua fibra, pois isso faz com que seu shampoo não aja mais com o seu tipo de cabelo. Você pode também optar por trocar a marca de shampoo se não fizer uma limpeza profunda com o shampoo anti-resíduos.



Comentários