Pular para o conteúdo principal

Chakras e as Cores - Chakras o que são?

Chakras e as cores - Chakras o que são?



chakras e as cores

Chakras e as cores - Chakras o que são? Para além dos órgãos do nosso corpo, músculos e ossos o nosso corpo é um emaranhado de energia. Mas existe sete pontos que são mais sensíveis e que toda essa energia se acumula, esses pontos estão localizados bem no centro do nosso corpo e são chamados de chakras. Eles não são visíveis ou palpáveis, mas quando a um desequilíbrio entre eles causam o maior rebuliço.
Em sânscrito chakra significa roda. O sistema de chakras é descrito em diversas tradições espirituais, entre elas o Hinduísmo, o Budismo tibetano e a Cabala.

Cada chakra domina uma determinada região do nosso corpo, fatia-o imaginariamente na horizontal. Quando se consegue entender esses pontos de energia e harmonizá-los, corpo e mente resistem melhor as turbulências do dia a dia.

chakras do corpo


Como equilibrar chakras no nosso corpo – métodos para harmonizar os chakras.

Pés no Chão para trabalhar todos os pontos de energia o ao mesmo tempo, realize algumas dessas tarefas simples:
1. Respire fundo, várias vezes, conscientemente.
2. Ande descalça na grama, terra ou na areia, essa é melhor maneira de receber a energia que vem da Terra.
3. Sinta o calor do sol, a brisa no seu corpo, ficando dez minutos em contato com a natureza você ganhará energia e afastará as preocupações.
4. Tome um banho de mar ou um banho com pétalas de rosas brancas.
5. Dance em casa de olhos fechados, sentindo o balanço do corpo.
6. Entoe um mantra (repetição de um som ou uma palavra) o mais usado é o “om” que significa Deus tem se sânscrito.
7. Ouça sons relaxantes.

Chakras do corpo - O Chakra e as cores: A cores são ótimas aliadas na hora de equilibrar a energia. Imagine um arco-íris passando sobre seu corpo. Comece fazendo de conta que a cor vermelha “(bem clara, aguada mesmo) está subindo por seus pés e pernas. Depois, a cor laranja que invade toda a região da barriga abaixo do umbigo. Aplicando mentalmente outras cores sem esquecer a parte de trás do corpo, que também tem de ser envolvida.

O Chackras, óleos e cristais:
Os Chakras deficientes podem ser harmonizados com cristais ou óleos essenciais. Uma das maneiras mais usadas com óleos essenciais é colocar uma ou duas gotas em um difusor (com vela) e deixar que o aroma invada o ambiente. Ao aspirar você estará alinhando um chakra correspondente.

Comentários