Pular para o conteúdo principal

Eike Batista - Empresas do Grupo EBX

Eike Batista - Empresas do Grupo EBX

Eike Batista

Eike Batista - Empresas do Grupo EBX: Nos últimos dias, muito tem se falado sobre o empresário Eike Batista das Empresas do Grupo EBX, sua notoriedade se tornou mais evidente quando foi divulgada a lista dos homens mais ricos do mundo, e ele aparece na 8ª posição, com uma fortuna avaliada em U$ 27 bilhões de dólares, hoje o homem mais rico do Brasil.

Eike Batista é uma inspiração para empresários e investidores do Brasil o do mundo, sua capacidade de fazer negócios de sucesso fazem parte de sua personalidade. No ano de 2008, realizou a oferta pública inicial de ações da empresa OGX Petróleo Gás na Bolsa de Valores de São Paulo - Bovespa, atingindo a soma de 6,711 bilhões de reais em vendas dos papéis da companhia, ficando famosa por ter sido a maior IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) da história da Bovespa. Para se ter uma idéia do tamanho sucesso da oferta da OGXP3, a procura para compra dos papéis foi 10x maior que a oferta, muitos dos papéis comprados por investidores estrangeiros.

Eike Batista Forbes: Em Março de 2010, publicado pela revista Forbes, Eike Batista está em 8º lugar na lista dos maiores bilionários do mundo. Eike Batista em apenas dois anos conseguiu levantar sua fortuna em mais de U$ 15 bilhões de dólares, isso se deu pela venda de parte da mineradora MMX para a multinacional Anglo American, e ainda com o aumento dos preços das comodites em todo o mundo, comodites são o carro chefe de suas empresas.

Algumas empresas de Eike Batista
EBX - Cotada na Bovespa com o código de negociação EBXB3 - Holding controladora do grupo EBX.
MMX - Cotada na Bovespa com o código de negociação MMX3
OGX - Cotada na Bovespa com o código de negociação OGXP3
LLX - Cotada na Bovespa com o código de negociação LLXL3
MPX - Cotada na Bovespa com o código de negociação MPXE3
MD.X Day Hospital - Empreendimento imobiliário
Pink Fleet - Turismo náutico
Real State - Hotel
Hotel Glória
Mr. Lam - Restaurante especializado em comida chinesa
Porto de Peruíbe

Muitas pessoas e investidores se perguntam, porque a sigla X no nome das empresas de Eike Batista. Sua explicação é fornecida pelo ele próprio: "O X representa a multiplicação, acelera a criação da riqueza".
É parece que deu certo! Parabéns ao Eike Batista por suas conquistas e pelo sucesso de suas empresas. Nesse ritmo, rapidamente veremos um brasileiro como o homem mais rico do mundo.


Comentários