Pular para o conteúdo principal






PONTOS NA CARTEIRA SP, RJ E RS - CONSULTA AQUI


Todo motorista brasileiro tem uma preocupação constante em manter-se sempre informado sobre a situação da sua CNH. Quem comete infrações e sofre multas, precisa realmente ficar bastante atento, pois os pontos na carteira vão se acumulando e existem punições para cada situação.

De acordo com o artigo 261 do CTB a penalidade de suspensão da CNH, ou seja, do direito de dirigir, será aplicada após o acúmulo de 20 pontos ou mais em um período de 12 meses – e não nos últimos 12 meses que fique bem claro – e ainda naqueles casos em que a própria infração tem como penalidade a suspensão da CNH.

O período de punição varia de caso para caso. Para ter conhecimento do período referente à sua CNH será necessário que você acesse o site do DETRAN ou solicite maiores informações nos postos de atendimento da sua cidade. Nos casos em que o condutor precisa entregar sua carteira como forma de cumprir a suspensão, este precisará se dirigir até um posto de atendimento do DETRAN levando consigo o documento.

Geralmente, além do prazo estipulado o motorista também deverá passar por um curso de reciclagem de 30 horas. Depois de respeitar o prazo e cumprir a carga horária da reciclagem, o motorista poderá voltar ao DETRAN e resgatar sua CNH.

Consulta de Pontos na Carteira 

Pontos na Carteira SP | Consulta - Se você mora em São Paulo e deseja consultar os pontos da sua CNH, acesse aqui esse link www.ssp.sp.gov.br/detran/pontos.aspx. Nele você precisará informar se sua carteira é do modelo antigo ou novo, informar o número do registro e o número do seu CPF.

Pontos na Carteira RJ | Consulta - Para você que mora no estado do Rio de Janeiro a deseja fazer a consulta de pontos na carteira, saiba que pode ser feita da mesma forma através do site: www.detran.rj.gov.br/ Pontos na Carteira

Pontos na Carteira RS| Consulta - Já para quem mora no Rio Grande do Sul a consulta de pontos na carteira CNH é realizada através desse endereço aqui : Detran RS Consulta Pontos na Carteira
O condutor precisa informar os seguintes dados: Identidade, número da CNH, nome completo, data de nascimento, e informar o código de segurança informado na pagina.

De qualquer forma vale lembrar que essa consulta é meramente informativa, não podendo ser usada como certidão de prontuário.

Comentários