Pular para o conteúdo principal






RINOPLASTIA: MUDE TODO O SEU ROSTO, MUDANDO APENAS O NARIZ




Você não está contente com seu nariz? O nariz é uma parte importante do rosto: não importa o quanto os traços sejam bonitos, os olhos, a pele e a boca. Se o nariz, que fica bem no centro da face, for muito grande, torto ou desproporcional, toda a beleza do rosto será comprometida.

A saída para pessoas que querem mudar o formato e tamanho do nariz é a rinoplastia: a chamada plástica de nariz, um procedimento cirúrgico onde são feitas pequenas incisões para o remodelamento da estrutura nasal, para que haja harmonia entre o rosto e o nariz.

A rinoplastia é a cirurgia mais feita entre famosos, superando de longe cirurgias de prótese de silicone ou lipoaspiração. Todos os famosos querem um nariz perfeito.
Também é conhecida como plástica de nariz, redução de nariz, cirurgia de nariz, ou exorrinoplastia.


Indicações para a rinoplastia:

A cirurgia de nariz é indicada para pessoas que se sentem incomodadas com seu nariz atual. Se o nariz for desproporcional em relação ao rosto, tiver uma ponta caída, abas largas ou osso saliente, a cirurgia é indicada. A cirurgia também é indicada para pessoas que o nariz foi quebrado e ficou com forma irregular, deformado por nascimento ou acidente, que possui nódulos ou que tenham problemas respiratórios que afetam o dia-a-dia (e que possam ser corrigidos com a cirurgia).
A idade mínima para fazer o procedimento é 15 anos, pois os ossos e cartilagens já estarão plenamente deselvolvidos.

Como é feita a rinoplastia:

O primeiro passo é a orientação do médico para qual estrutura e formato vão se adequar à estrutura do seu rosto. Não é porque você gosta do nariz daquele ator que ele vai ficar bem em você.  Tudo no rosto deve ser considerado para a escolha certa: tipo físico, tipo étnico, ângulos do rosto, tamanho da face, etc.

Escolhido como ficará seu nariz, vem a cirurgia: dependendo do que a pessoa quer, serão feitas pequenas incisões  nas abas ou por dentro do nariz, para fazer a raspagem óssea, introdução de placas, levantamento da ponta ou outra correção.
As cicatrizes são escondidas e não ficam perceptíveis. Após a cirurgia, algumas pessoas apresentam manchas roxas envolta dos olhos, mas as manchas somem em poucos dias.

Anestesia:

A anestesia pode ser geral ou local com sedação.

Contra-indicações:

É contra indicado a realização da cirurgia em pacientes que estejam com coriza ou gripados.
O paciente não pode estar ingerindo nenhum tipo de medicamento a base de ácido acetilsalicílico (por exemplo, Aspirina, Doril, ASS, etc.), pois essa substância aumenta as chances de sangramento.

Duração:

O tempo de internação é de 6 horas. A cirurgia dura entre 50 minutos a 2 horas.

Recuperação:

A retirada dos pontos é feita entre 8 a 10 dias após a cirurgia. O paciente deve ficar em repouso por 5 dias, e só poderá voltar às suas atividades de rotina passada uma semana inteira.

Quer saber mais, ver fotos de antes e depois da rinoplastia, consultar preços de procedimentos de rinoplastia e muito mais, então, acesse agora o site:  www.procorpoplastica.com.br/rinoplastia

A equipe da Pró-Corpo conta com profissionais extremamente competentes e completos para assistência do início ao fim do procedimento, podem ser necessárias sessões de drenagem linfática faciais para estimular a circulação e reduzir inchaços e hematomas. E é importante o uso de óculos de sol enquanto os hematomas estão presentes junto com o filtro solar 30FPS.











Comentários

  1. Alguém sabe o endereço da Montenegro Cirurgia Plástica aqui em SP?

    ResponderExcluir

Postar um comentário