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CERTIDÃO FGTS PESSOA JURÍDICA

O FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - foi instituído no ano de 1966 para garantir ao trabalhador uma pequena quantia que ele pode retirar no caso de demissão sem justa causa e até no caso de aquisição ou quitação da casa própria.

As empresas contratantes têm obrigatoriedade de efetuar depósitos mensais em nome de cada um de seus empregados no valor equivalente a 8% das remunerações que são pagas ou devidas, sendo que no caso de trabalho temporário este percentual é de 2%.

A Caixa Econômica Federal que é o órgão responsável pela administração do FGTS emite um documento para as empresas cadastradas comprovando a sua regularidade no imposto e esta certidão é o Certificado de Regularidade do FGTS - CRF - que é um documento emitido exclusivamente pelas agências da Caixa Econômica. 


CERTIDÃO FGTS PESSOA JURÍDICA - LINK PARA EMISSÃO

Para obter esta certidão de FGTS pessoa jurídica a empresa cadastrada com CNPJ regular deve estar em dia com todas as obrigações referentes ao Fundo de Garantia, inclusive se tiver contraído empréstimos lastreados com dinheiro do FGTS.

O CRF é um documento obrigatório para habilitação da empresa e sua participação em licitações da administração federal, estadual e municipal, assim como para que ela obtenha empréstimos junto aos órgãos das três esferas governamentais e algumas outras atividades que são obrigatórias a apresentação pela empresa do Certificado de Regularidade do FGTS que comprova a quitação da empresa junto ao governo em relação a este tributo que é tão benéfico para o País e também para o trabalhador que está regularizado dentro da empresa.

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