Pular para o conteúdo principal






BOLINHO DE CHUVA SIMPLES E RÁPIDO RECEITA



Bolinho de Chuva Simples e Rápido, Receita - Preparar um bolinho de chuva simples e rápido tem duas grandes vantagens! A primeira é que é muito fácil de se fazer, você verá em nossa receita como é simples o preparo dessa deliciosa receta de bolinho de chuva tradicional. A segunda vantagem é que fica uma delícia, com certeza todo mundo na sua casa vai gostar.

Anote os ingredientes desta receita simples e rápida de Bolinho de Chuva:
1 ovo, 1 xícara de açúcar refinado, 1 xícara de leite, 1 colher de pó royal, farinho de trigo e óleo. São ingredientes simples, que você encontra em qualquer supermercado ou mercearia.

COMO PREPARAR O BOLINHO DE CHUVA TRADICIONAL

Coloque em um recipiente o ovo com o açúcar e bata até ficar bem homogêneo. Se preferir poderá usar a batedeira.

Após atingir o ponto homogêneo acrescente o pó royal e também o leite. Bata só mais um pouquinho para ficar bem misturado e acrescente agora o trigo. Vá colocando aos poucos até notar que a massa começou a ficar mole, mas não muito, é preciso que a massa fique consistente, ou seja, observe se ela não cai muito rápido quando suspensa em uma colher.

O óleo deve estar já aquecido para iniciar a fritura mas não deixe que ele aqueça muito.

Para fritar os bolinhos utilize duas colheres: com uma você irá pegar a massa aos pouquinhos e com a outra você irá colocar esta pequena porção da massa dentro do óleo.

Deixe fritar até que fiquem bem morenos, mas não deixe passar deste ponto.

O Bolinho de Chuva ficará pronto em poucos instantes e é ótimo para ser servido no lanche! Experimente, com certeza todos vão adorar!













Comentários

  1. Olà,obrigada por essa receita.Jà tentei vàrias,sem obter sucesso.Deus abencoe-na.Abraco

    ResponderExcluir

Postar um comentário