Pular para o conteúdo principal






SOPA DE LEGUMES COM CARNE OU FRANGO - APRENDA A FAZER ESSA DELICIOSA RECEITA DE INVERNO




No inverno nós ficamos mais propensos às delícias da cozinha. Realmente é muito bom aproveitar o tempo mais frio para saborear deliciosas receitas, porém é preciso cuidado para não exagerar, senão acabamos por ganhar peso e isto não é nada saudável.

A receita de sopa de legumes com carne ou frango além de ser uma saborosa receita para o inverno também é muito nutritiva e não compromete nossa dieta, pelo contrário, é bastante indicada. Aprenda a fazer essa deliciosa receita de inverno, é fácil, os ingredientes são encontrados sem dificuldade alguma e é uma delícia para ser feita neste tempo mais frio!

INGREDIENTES PARA FAZER SUA SOPA DE LEGUMES DE CARNE OU FRANGO


Para os ingredientes, você irá precisar de: 500 g de carne moída ou frango, 1 cebola ralada, 1 colher de sopa de margarina, 2 cenouras raladas, 2 batatas baroa raladas, 1 batata media ralada, 1 beterraba ralada, 1 maço de espinafre, 1 maço de agrião.

Veja como é simples o preparo da sopa de lugumes: Refogue a carne na margarina e na cebola, em seguida acrescente os vegetais e deixe refogar por pelo menos 5 minutos. Acrescente sal a gosto e depois acrescente água até cobrir tudo e cozinhe em fogo baixo.

Deixe cozinhar até amolecer bem os vegetais. Depois retire do fogo, deixe esfriar e bata tudo no liquidificador. Passe na peneira e pronto! Já pode servir esta delícia sopa de legumes com carne ou frango. Algumas pessoas gostam de inovar e acrescentam outros legumes, fica a seu critério fazer novos experimentos para deixar esta sopa ainda mais nutritiva.

É uma ótima opção para esta estação, todo mundo vai adorar e você não vai se preocupar em atrapalhar a dieta, já que é um prato muito saudável.











Comentários

  1. Olá, eu realmente gosto desta comida, mas não pode cozinhar. Eu queria saber se você soubesse de um restaurante com delivery em jardins para comer na minha casa. obrigado

    ResponderExcluir

Postar um comentário