Pular para o conteúdo principal

SALADA DE FRUTAS SIMPLES COM LEITE CONDENSADO E CREME DE LEITE - RECEITA

Uma alimentação saudável é essencial para o corpo humano, sendo que a partir da ingestão de frutas, verduras e legumes os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo são obtidos e o corpo fica mais saudável.

As frutas têm papel fundamental na vida do ser humano e para quem gosta de frutas uma boa opção é uma salada de frutas que pode ser incrementada com creme de leite e leite condensado, deixando a sobremesa mais saborosa e ideal para todas as idades.

  
APRENDA A FAZER UMA DELICIOSA SALADA DE FRUTAS

Salada de Frutas Simples com Leite Condensado - Para você fazer uma receita de saladas de frutas simples utilizando os dois ingredientes citados você precisará de meia lata de creme de leite, meia lata de leite condensado, cinco bananas de preferência a banana prata ou maçã; quatro laranjas descascadas; duas maçãs; uma manga; metade de um mamão de preferência o papaia; um abacaxi; seis morangos e também as frutas da estação que você gostar, como kiwi, pêra, melão e outras quaisquer; você também precisará de duas colheres de suco de limão e um pouco de açúcar.

Lave, descasque e pique todas as frutas em pedaços não muito pequenos e nem grandes, misture todos os ingredientes, colocando o suco de limão antes de colocar o creme de leite e o leite condensado.

Por último verifique se está doce ao seu gosto e acrescente um pouco mais de açúcar se houver necessidade.

Leve à geladeira por pelo menos duas horas e sirva gelado em taças.

A salada de frutas não pode ser guardada de um dia para o outro, pois corre-se o risco de que as frutas azedem, principalmente com a utilização do creme de leite, então prepare a sobremesa somente com algumas horas de antecedência.

Comentários