Pular para o conteúdo principal

MACARRÃO AO MOLHO BRANCO SIMPLES - COMO FAZER

O macarrão é um dos pratos mais tradicionais no mundo todo e na cozinha brasileira ele também está presente em receitas saborosas!



Algumas vezes bem simples de serem feitas ou algumas vezes mais sofisticadas e com um pouco mais de trabalho, mas agora passaremos para você a receita de um macarrão ao molho branco simples, bem simples, rápido e fácil de ser feito, que vai deixar seu almoço ou jantar mais saboroso e sem trabalho extra para você ou sua família.

COMEÇANDO A PREPARAR O MACARRÃO COM MOLHO BRANCO

Para fazer este macarrão você precisa escolher a massa da sua preferência, no caso damos a sugestão do penne ou do parafuso que são os que incorporam o molho branco melhor; uma lata de creme de leite; a mesma medida de leite; cebola e alho picado; sal a gosto; uma colher de sobremesa e uma pitada de noz moscada.

COMO FAZER O MOLHO BRANCO

Faça primeiramente o molho aquecendo a cebola no óleo, ou se preferir use a manteiga de leite, pois o molho fica mais cremoso. Depois de fritar a cebola, frite também o alho, acrescente o sal e o creme de leite e o leite e deixe ferver por alguns minutos, mexendo até ferver, depois de ferver coloque a pitada de noz moscada, reserve o molho aquecido.

Cozinhe a massa como de costume, lembrando que não é bom que seja colocado o famoso fio de óleo para cozinhá-la, pois assim o molho não se incorpora à massa, então cozinhe a massa somente com sal, deixando-a ao dente, escorra o macarrão e misture o molho, se quiser pode colocar pedaços de presunto e mussarela para que fique mais suculento e mais gostoso. Sirva à seguir, podendo este ser um prato único da refeição. Boam apetite!

Comentários