Pular para o conteúdo principal






SALÁRIO MÍNIMO 2013 EMPREGADA DOMÉSTICA SP E RJ



A profissão de empregado doméstica é uma das mais antigas do mundo todo, segundo especialistas. As empregadas domésticas antigamente sofriam bastante com a falta de direitos, assim os empregadores não assinavam carteira, não permitiam folgas semanais, não recolhiam direitos e as pessoas que trabalhavam sofriam bastante, até mesmo com o desrespeito sofrido em algumas casas, porém esta situação mudou nos últimos anos.

O governo federal mudou a Consolidação das Leis Trabalhistas e fez com que direitos que antes eram restritos a certos trabalhadores fossem estendidos para as empregadas domésticas, como salário maternidade, recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e o salário mínimo que deve ser respeitado também para esta categoria.


SALÁRIO DAS EMPREGADAS DOMÉSTICAS REGIONAIS DO RJ E SP


Salário Mínimo 2013 Empregada Doméstica RJ - Os estados brasileiros podem colocar salários regionais para a categoria de trabalhadores, como as empregadas domésticas, no estado do Rio de Janeiro o salário de 2013 regional para a doméstica é de R$729,58 valor estipulado pelo governo estadual e que não pode ser desrespeitado pelos empregadores.

Salário Mínimo 2013 Empregada Doméstica SP - No estado de São Paulo o valor regional para o salário mínimo das empregadas domésticas é de R$690,00, sendo estes valores os mínimos que devem ser pagos a qualquer tipo de empregada doméstica que atuem nestes dois estados.

E caso ele seja desrespeitado pela pessoa contratante a empregada doméstica pode entrar na justiça do trabalho para recorrer aos seus direitos.










Comentários