Pular para o conteúdo principal

RECEITA DE MAIONESE LIGHT CASEIRA


receita de maionese light caseira

A receita de maionese de light caseira é muito fácil de ser feita! Até quem não tem nenhuma experiência na cozinha poderá conseguir fazer esta simples receita. Outra vantagem é que os ingredientes também são fáceis de serem encontrados.

UMA DICA IMPORTANTE...

Em qualquer supermercado ou mesmo em uma mercearia ou sacolão você encontra os produtos necessários, são eles: 1 copo de leite, mas o leite deve estar muito gelado, do contrário a maionese irá desandar e esta é uma dica muito importante que irá garantir ou não o sucesso de sua receita. Então certifique-se de deixar o leite gelar bem antes de preparar esta maionese.

INGREDIENTES DA MAIONESE LIGHT CASEIRA:

Você também irá precisar de 4 gotas de limão; sal e pimenta a gosto, de acordo com seu paladar; além de óleo de soja.

COMO PREPARAR SUA MAIONESE CASEIRA

Veja agora como é fácil preparar esta receita! Separe o óleo e todos os demais ingredientes deverão ser colocados no liquidifcador. Bata bem e depois vá acrescentando o óleo aos poucos, enquanto continue batendo.

Vá acrescentando o óleo bem devagar, até ver que a mistura está ficando bem consistente. Esta receita também pode ser preparada temperada, os ingredientes são: meio copo de leite bem gelado, sazón para temperar ou então o sal de cozinho, óleo de soja, cheiro verde, cebolinha, salsinha, pimenta-do-reino, pimenta-de-cheiro, alho e meia cebola.

No liquidificador coloque o leite, que deverá estar bem gelado e acrescente também os temperos.

Coloque pouco sal ou pouco sazón, para não ficar muito temperado. Bata um pouco e acrescente o óleo devagar, até tomar consistência.

Esta maionese caseira temperada é ideal para temperara saladas ou mesmo para ser servida com torradinhas ou serve ainda como molho para churrasco, fica uma delícia!

No vídeo abaixo, você irá aprender a fazer 3 tipos diferentes de maionese caseira. Escolha a sua e bom apetite!


Comentários