Pular para o conteúdo principal

COMO FAZER TAPIOCA PASSO A PASSO SEM MEDO DE ERRAR

Como  Fazer Tapioca Passo a Passo Sem Medo de Errar - Você já sentiu aquele medo na hora de fazer sua tapioca e ter pena de ter que colocar mais um saquinho de polvilho fora? Aquele frio na barriga na hora de colocar água e pensar "será que desta vez vai dar certo"?

Então sorria, porque você pode sim viver uma vida sem glúten (se for o seu caso), ou de ter um lanchinho muito gostoso (a mais) lhe esperando a hora que você quiser!!!  Seus problemas acabaram então!!!!

Se você prestar atenção bem no texto a seguir, você não via errar, com certeza, e sim você vai entender como funciona de uma maneira rápida este tipo de farinha.

Sobre os ingredientes para fazer tapioca:

Os ingredientes para fazer se fazer uma tapioca são somente polvilho e água, somente isso!  Talvez por ser tão simples assim o ponto da massa não se acerta de primeira e tem gente que leva um tempo para aprender como colocar água nesta farinha.

Para começar tenho que dizer que a farinha de polvilho é uma farinha extremamente seca e sedenta por água, então você só precisa ter cuidado para não colocar água demais para não encharcá-la, e para isso tenha em mãos sempre 1 pacote de reserva, ou quando fores utilizar 1 pacote use somente a metade dele para acertar a massa e o restante você vai colocar por cima.
Explico na hora de fazer:


Então vamos lá:

1 pacotes de polvilho doce ou azedo de 500 g
1 copo de água.
1 colher
1 pote com tampa razoavelmente grande.

como fazer tapioca
 Atenção, esta receita é para pacote de polvilho de 500 gramas.

como fazer tapioca 1


Prepare uma vasilha na qual a massa possa descansar com a tampa fechada. Nesta vasilha coloque o polvilho tomando cuidado para não colocar todo o pacote.

 Deixe um pouco de polvilho no saquinho (este é o segredo) para você utilizar ainda nesta receita, siga as fotos:

como fazer tapioca 2

Veja as 3 fotos a seguir para mostrar qual a quantidade que deves deixar no saco, enquanto prepara a massa:




como fazer tapioca 4


como fazer tapioca 5


como fazer tapioca 6

 Depois coloque o copo de água de uma vez só e vá mexendo devagar porque a massa vai endurecendo e absorvendo a água colocada.


receita de tapioca

Ficando assim," aguadinha", com água por cima da massa:

como fazer tapioca passo a passo


Feito isso coloque o restante do polvilho que ficou no pacote, todo o (restante)

como fazer tapioca passo a passo 1

Agora você está na etapa final do processo da massa. Com a colher mexa quebrando os torrões que ficaram em baixo do polvilho colocado e revirando eles para cima, fazendo o polvilho colocado se misturar um pouco na parte de baixo do seu pote. 

como fazer tapioca passo a passo 2


Nesta etapa você não pode mais colocar água, somente tapar a panela depois de mexer com cuidado e esperar.

Você pode esperar 1 ou 2 horas, ou deixar tapado e fazer no dia seguinte. Por experiência os dois tempos funciona direitinho, de um dia para o outro, ou esperar a massa 1 ou duas horas.

Este tempo de descanso é para o resto da farinha ser hidratada pela água. Não se preocupe se ficar alguns torrões secos com mais farinha, o tempo faz o seu trabalho depois.



tapioca receita como fazer



Depois do  tempo esperado  passe os torrões em uma peneira, este processo demora um pouquinho, e depois você pode congelar a massa pronta, ou fazer sua tapioca em uma frigideira com fogo baixo deixando de cada lado alguns segundos e está pronta.

Esta  foto é da massa de polvilho pronta

como fazer tapioca pronta

E aí, já fez a tapioca aí na sua casa? Nos diga nos comentários o que achou!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CALFINAGEM COMO FAZER - COMO APLICAR CALFINO EM PAREDES

Calfinagem como fazer - Saiba o que é calfinagem e como fazer a aplicação do calfino em paredes, nessa matéria que preparamos como mais uma opção de revestimento para quem está pensando em construir ou reformar sua casa. A calfinagem é um processo de acabamento utilizado no revestimento final de paredes internas e externas de casas e apartamentos, inclusive para tetos, cozinhas e banheiros e que é muito pouco difundida por profissionais da área nos dias de hoje. Os benefícios da calfinagem com cal são inúmeros, dentre eles podemos destacar: - Resistente à água; - Substitui a aplicação de massa corrida; - O recobo da parede não precisa ser filtrado; - Finalização marmorizada ou aveludada; - Não precisa lixar as paredes; - Menor esforço do profissional, menos trabalho e ausência total de pó; - Além de ser mais barato que os processos tradicionais, pois o preço do calfino é bem mais em conta que a massa corrida; Se você está querendo um acabamento de paredes de alto padrão, o calfino o

ALGUNS EXEMPLOS DE OBJETIVOS PROFISSIONAIS PARA CURRÍCULOS

Em um mercado de trabalho tão concorrido como o dos dias atuais a melhor maneira de ter maiores chances de conseguir um emprego ou de mudar de emprego é ter o diferencial entre tantos profissionais que estão à procura de novas oportunidades, pois as empresas estão procurando isto mesmo nos profissionais, um detalhe a mais que o diferencie da multidão. Ter um currículo bem feito é o primeiro passo para fazer a diferença e para isto você deve verificar detalhes importantes, que muitos nem veem como fundamentais, mas que fazem toda a diferença na hora do examinador escolher o seu currículo e não o de outro, quando comparar pessoas que possuem a mesma experiência e qualificação. Exemplos de Objetivos Profissionais Para Currículos - O objetivo profissional é um destes itens fundamentais no currículo, pois é a partir dele que o examinador saberá o que você procura e como você se encaixa na vaga que ele está divulgando. Sendo assim, escolha objetivos profissionais nos currí

Máscara de Argila para o rosto

Máscara de argila para o rosto A máscara de argila tem vários benefícios, tanto para o rosto, como para seu corpo e cabelo. Sua função é natural e extremamente eficaz. Reduz a oleosidade e tonifica a pele sem ressecá-la, naturalmente e sem agredir sua pele. A argila contém minerais que revitalizam o tecido da pele. Receita natural de máscara de argila para o rosto : Se sua pele for sensível utilize a argila vermelha ou a branca. 2 colheres de argila verde 3 colheres de água ou até a argila ficar em forma de creme que de para passar no rosto. Aplicar no rosto evitando a área dos olhos. Ficar assim até a argila secar. Depois de seca, retire com água morna. O ideal é usar uma toalha (própria para isso) embebida com água morna para ir retirando sem muita sujeira.