Pular para o conteúdo principal

SAIBA MAIS SOBRE O SISTEMA ESTUDANTE ONLINE- VEJA COMO ENTRAR NO SISTEMA

Esta matéria consiste em ajudar pais e alunos a participar, cadastrar e entrar no sistema com mais esclarecimento.

O Estudante Online é um espaço virtual criado pelo Governo de Santa Catarina
para que os estudantes e pais possam ter acesso a importantes informações da vida escolar do aluno com maior facilidade. Através do sistema Estudante Online é possível ter aceso aos dados da escola, calendário escolar, professores, consultar as avaliações das atividades realizadas, acompanhar as notas, acessar diversos documentos como declaração de matrícula, atestado de frequência e até o histórico escolar do aluno, entre outras informações importantes.

Acessando o Estudante Online, logo no cabeçalho você tem as opções para alterar o tamanho da fonte, opção de imprimir e também os links das redes sociais do Governo.
O menu Funções é onde estão as opções sobre a Escola, Atividades, Acompanhamento e Documentos.
O sistema também traz as últimas notícias da vida escolar, informando sobre os projetos que estão sendo realizados, entre outras notícias. Também é possível pesquisar por alguma notícia em específico.

E à esquerda da página está a opção para entrar no sistema Estudante Online, onde é possível conferir notas, atualizar o cadastro, entre outras opções.
Para entrar no sistema é preciso informar o Número de Matrícula, a Data de Nascimento no formato DD/MM/AAAA e também informar o código de segurança que é mostrado no campo logo abaixo de onde é informada a data de nascimento.

Feito isto, é só clicar no botão "Entrar" e pronto, você já poderá acessar todas as informações que o sistema Estudante Online disponibiliza.
Acesse:


Todas as escolas da rede estadual de ensino, do estado de Santa Catarina, passam a ter acesso ao sistema Estudante Online, inclusive com o diário de classe digital, para acesso de pais e alunos, graças ao trabalho realizado pela Secretaria da Educação.
O uso desta ferramenta é gratuito e está disponível para as mais de 1.100 unidades no estado.

Assim como os professores têm a sua plataforma, o Estudante Online é a plataforma exclusiva de pais e alunos, que passam a ter acesso online às notas, presença e faltas, além das observações feitas pelos professores sobre o desempenho do estudante.

Comentários