Pular para o conteúdo principal

DETRAN AL AMARELINHA - OBTENHA A 2 VIA PARA IMPRIMIR




DETRAN AL AMARELINHA - 2 VIA PARA IMPRIMIR

O Detran de Alagoas, através do seu site, disponibiliza diversos serviços online, para que os cidadãos deste estado possam ter acesso a informações e também realizar consultas online, sem precisarem sair de casa. No site, também é possível obter a 2ª via de vários documentos e guias, para efetuar o pagamento.

Confira alguns dos serviços online disponíveis no DETRAN/AL:
Consulta de Emissão de Documento de Veículo (CRV), Emissão de Guia de 1º Emplacamento, Reemissão da Guia de 1º Emplacamento, Agendamento de Vistoria, Consulta de Agendamento de Vistoria, Consulta de Veículo, Consulta de Gravames, Consulta de Restrições no Renajud, entre muitos outros.

E no site do DETRAN/AL também é possível obter a 2ª via para imprimir da Guia de Licenciamento Automático (Amarelinha). E a emissão da guia para impressão pode ser obtida até mesmo para aqueles veículos que estão com o licenciamento atrasado.

Assim que forem quitados todos os valores referentes ao licenciamento, o CRLV do veículo será enviado através dos Correios para o endereço que estiver cadastrado para o veículo em questão.

É importante lembrar que é preciso manter o endereço sempre atualizado, pois sempre que um proprietário de veículo mudar de endereço, dentro da mesma cidade, deverá providenciar a alteração do endereço. A atualização destas informações não tem nenhum custo para o contribuinte.

Todos os veículos que estiverem com o licenciamento em atraso não precisarão passar pela vistoria veicular, para fins de licenciamento, a não ser aqueles que forem remetidos ao Serviço de Recolhimento e Guarda de Veículos do DETRAN/AL.

Para obter a 2ª via para imprimir da Guia de Licenciamento Automático (Amarelinha) no Detran AL, acesse:




Na página você deverá informar a placa do veículo e também o código RENAVAM, marcando em seguida se deseja a 2ª via da guia referente ao licenciamento dest ano ou de anos anteriores e depois é só clicar no botão "Emitir".


Comentários