Pular para o conteúdo principal

TPM sintomas e tratamento




A tensão pré menstrual atinge 8 a cada 10 mulheres no Brasil, é um período onde a mulher sofre uma alteração hormonal, com alguns agravantes como estilo de vida e alimentação. Então quanto mais estresse, má alimentação e sedentarismo maior é possibilidade dessa mulher apresentar TPM. Aparece geralmente duas semanas antes da menstruação e existem mais de 120 sintomas da tpm, os mais comuns são irritabilidade, tristeza, dores em algumas partes do corpo, cólicas, depressão, mudança de apetite, sensação de descontrole, fadiga, falta de energia, sentimento de rejeição entre muitos outros.

Tratamento:

A TPM é considerada uma síndrome e não uma doença, então por ser tratar de uma síndrome não exitem tratamentos específicos, pois os sintomas mudam muito de intensidade de mulher para mulher. Resultados não cientificamente comprovados mostram que a vitamina B6 (Piridoxina), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados com melhora dos sintomas.
Outro medicamento é o ácido gama linoleico que é um ácido graxo essencial. Pode ser encontrado no óleo de prímula.
O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas. Como esta síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação.

Uma alimentação à base de soja é rica em isoflavonas e podem ajudar bastante, a ioga, a acupuntura, a meditação, a atividade física em geral, são alguns exemplos de como existem maneiras de se melhorar esses sintomas. Mas sempre sob orientação médica. A verdade é que só seu medico pode avaliar a necessidade de prescrever algum medicamento.



Fonte Sitemedico

Comentários